Isso incorreria no risco de punir um inocente, mas também poderia ser usado como pressuposto para inocentar o gêmeo que cometer o crime, talvez até sob planejamento dos dois, se isso ocorrer muitas vezes.

eles perguntam
3 4
elas respondem
12/07/2020 01h12
Seria cúmplice, já que o outro não impediu tal delito.
12/07/2020 01h50
Cúmplice né
anônima
12/07/2020 01h12
I don't know
eles respondem
anônimo
12/07/2020 01h11
Claro, é cúmplice no crime, mas a pena é reduzida se alegar que foi forçado a participar
12/07/2020 01h47
Interessante.
Um caso bem difícil, que não tem solucao fácil, dificil de se concretizar. Existe um princípio na Constituição que diz q a pena não passará da pessoa do condenado, logo mesmo que um irmão xipofago cometa um crime, contra a vontade do outro, ele não poderá ser preso, pois estaria violando o princípio da individualidade da pena, já que um eh inocente não pode ser preso e nem responder pelo crime de outro.
anônimo
12/07/2020 01h49
Claro né. Imagina, eles tão ligados em tudo, casam com a mesma mulher, tem os mesmos filhos, filho de um é filho do outro.
anônimo
12/07/2020 01h51
Vai por omissão ou cumplicidade, a questão é ele vai pegar a pena menor e outro vai sair por conta disso?