Alguém aqui tem negócio próprio ou pretende iniciar algum projeto / empresa?

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
14/07/2016 10h10
Meus pais.
Quer conselhos da minha mãe?
"Se fosse hoje eu nunca teria aberto essa merda! Muito melhor ser funcionário, porquê teu salário tá lá todo mês"
Outro: "Não posso dizer que não teve épocas boas. Teve. Mas a dor de cabeça é muito maior."
14/07/2016 10h35
A melhor coisa que você pode fazer, penso eu, é montar seu próprio negócio.
Quanto você está trabalhando pro patrão todo seu esforço(apesar do aumento de salário) se volta pra quem? Toda suas horas extras feita, sua dedicação, seu estress do dia a dia, é crescimento pra quem? Pro patrão! Por mais que você receba uma mixaria de salário fixo, ou das horas extras que você fez, o patrão ganha muuuuuuito mais em cima do seu exforço.
Então eu penso assim: " Se você vai trabalhar, ralar, se estressar, e dedicar pra enriquecer alguém, que este alguém seja você mesmo" Monte algo que você goste de trabalhar é dê duro, faça com amor que o retorno virá pra você.

Penso em montar uma clinica de estética pra mim no meio do ano que vem, mesmo que minha faculdade seja em outra área muito distinta. Quero trabalhar pra mim, fazer o que eu gosto, as horas extras que eu precisar ficar até a noite serão pra mim, eu não vou ganhar apenas 5/10 reais a mais como se eu tivesse em uma empresa, eu ganharia muito mais que isto, pode não ser agora, mas eu ganharia!
eles respondem
14/07/2016 12h13
Eu tô tentando... Criei um app que mostra estabelecimentos alternativos aqui em Goiânia, chamado AfterGyn. Como sabem, aqui é tido como a terra do sertanejo, e eu não curto esse gênero... Algumas vezes ficava sem saber pra onde ir, e vi que muitas pessoas também tinham esse problema. Bem, o app tá lá, agora falta ganhar dinheiro hehehe. Enquanto isso eu tô trabalhando pra uma empresa de software, pra pagar as contas...