Quais os motivos que fundamentam essa questão?

eles perguntam
3 10
elas respondem
12/07/2020 13h06
Boa parte do povo já começa o ano pensando no carnaval, e demais feriados depois, deve partir um pouco disso.
12/07/2020 13h13
Já reparou quantas pessoas do seu trabalho vão trampar segunda ja pensando na sexta ou se o próximo feriado dará pra emendar? Isso ja responde muuuuita coisa
anônima
12/07/2020 12h54
Olha quem os brasileiros elegeram e como nós estamos respeitando a pandemia...
eles respondem
12/07/2020 13h00
Todos os latino-americanos são taxados de preguiçosos pelo hemisfério norte, é algo que vem desde séculos atrás, esteriótipos sobre o calor, esteriótipos sobre os índios, e mesmo verdades como um povo onde quem "produzia" não trabalhava, só compra escravos e deixava rolar.

O engraçado que isso normalmente é perpetuado por um monte de vagabundo filho da puta que vive às custas do governo em países que enriqueceram enfiando a rola no cu do resto do planeta. E a "elite" nacional, como bom lixo que é, ao invés de combater isso, reforça e vende essa imagem lá fora.

Já notou como todo pau no cu preconceituoso ou racista criado em berço de ouro no Brasil fala mal "dos brasileiros"? Eles nem sequer se aceitam como membros do país.

O brasileiro é muito passivo, em outros países isso já teria levado a um banho de sangue há muito tempo.
12/07/2020 12h58
Por que é mesmo!
Nosso país coloca a diversão em primeiro lugar e deixa o mais importante de lado que é a Educação. A falta de Educação de qualidade gera violência, pessoas acomodadas e não pensantes e muitos outros fatores.
12/07/2020 13h03
É porque brasileiro se acostumou à vagabundagem da CLT, mesmo assim, possui um nível péssimo de produtividade, se comparado a americanos ou alemães (que não possuem essa marca de gado nas costas), por exemplo. Claro que isso é uma visão geral e, como tudo, tem exceções.

Porém, vejo que o povo está se informando mais e algumas mudanças estão acontecendo, de uns tempos pra cá. Já conheço muita gente que só trabalha com PJ e tem horror a CLT.
12/07/2020 13h09
Porque é um povo sem educação.
anônimo
12/07/2020 13h10
Morei 5 meses em NYC. Os brasileiros tem fama de trabalhar duro lá e pegar qualquer trabalho pq levavam uma vida muito mais dificil no Brasil. Quem diz que brasileiro é preguiçoso são os empresários que herdaram fortuna e querem justificar a pobreza dos outros com preguiça
12/07/2020 13h11
Sérgio Buarque descreveu a cultura trazida pelos portugueses que, com alguma adição de traços negros e indígenas, formou essa identidade brasileira. Ele expõe que o brasileiro é um povo indisciplinado, pouco afeito ao trabalho metódico e organizado e, apesar de ser "sonhador", tem visão de curto prazo. É o brasileiro médio que você vê normalmente: ele trabalha 5 dias pra comprar uma cervejinha ou fazer um churrasco no fim de semana, com muito esforço consegue planejar uma viagem com a família para as férias.
Não sei se acham o brasileiro necessariamente preguiçoso, mas eles veem essa face da identidade e julgam (corretamente) que somos (e vamos continuar por algum tempo) atrasados.
anônimo
12/07/2020 12h49
Fonte: vozes da minha cabeça...
anônimo
12/07/2020 12h56
Não sei, acho que quem tá com o poder talvez se acha mais superior que o outro
12/07/2020 13h10
Porque é isso mesmo kkk
anônimo
12/07/2020 13h47
Só olhar para as pessoas por aí que vc vai entender! E o brasileiro é mesmo o que vc disse! Não todos, mas a maioria!