1.04K  14/07/2020 06h08

Tenho 21. E ela 27, ela vai se casar e que quer eu va morar com ela, na mesma cidade, nos somos melhores amigas e o relacionamento q tenho com meus pais são ruim, eles tentam me controlar demais. O que dizer ao ir morar com ela?

elas perguntam
4 7
eles respondem
anônimo
14/07/2020 06h08
Com 21 anos você poderia morar sozinha também.
Você tem certeza que você quer morar com a sua irmã? Há razões pelas quais as pessoas se casam. A principal é adquirir liberdade e intimidade do casal, ter um ambiente próprio, em que o novo casal é o rei e a rainha da casa. A dinâmica com três pessoas assim é estranha. Questione se você não está atrapalhando a vida conjugal da sua irmã. Eu posso dizer como casado que eu não ficaria feliz em dividir a casa com minha cunhada, por mais que eu goste muito mesmo dela. Ela é uma das pessoas que eu mais confio, mas mesmo assim eu não ficaria satisfeito.

Sobre sua pergunta em si, você é uma adulta e toma as decisões sobre a sua vida. Avise que tomou uma decisão e que espera que eles apoiem as suas conquistas e o trilhar do seu caminho.
Tenha em mente que há mães que sempre terão a sensação de "ninho vazio". Não há o que fazer sobre isso. Se você saísse de casa com 21 ou com 31, elas sentiriam isso do mesmo jeito. Você terá que magoar e terá que fazer isso de qualquer forma, sabendo que é o melhor para você. É a ordem natural das coisas.
12/07/2020 14h42
"Vou sair de casa pra nunca mais voltar, não me liguem e nem me procurem"
12/07/2020 14h44
Só vai, tu já é adulta
13/07/2020 16h36
Fala que surgiu a ideia e que você acha que vai servir de crescimento enorme para sua vida.
Mas já sondou sobre oq seus pais pensavam de vc sair da casa deles antes?
elas respondem
anônima
12/07/2020 14h43
vc vai atrapalhar o casal , casados não dá certo morar com outras pessoas
anônima
12/07/2020 15h02
Vá. É muito chato mesmo morar com os pais.
anônima
12/07/2020 14h50
Senta e tenha uma conversa séria com eles, pede para sua irmã ir junto, ela sendo mais velha talvez eles fiquem mais tranquilos. Exponha que você precisa desse espaço, que já se sente pronta para ter sua independência, que a relação de vocês pode melhorar assim.. e que vai sempre estar presente! Não briga com eles, entenda que pra eles não é fácil.

*Porem, eu não sei sobre a sua vida, não sei se trabalha enfim, mas acha que é uma boa ideia ir morar com sua irmã e o esposo dela? Não acha que pode atrapalhar na questão da privacidade deles e etc? Tudo bem que ela é sua irmã e vocês são amigas, mas acho que seria diferente se fosse só você e ela, com o marido é bom você analisar melhor.
12/07/2020 15h14
Simples:
-Eu decidi morar com a minha irmã. Não é nada com vocês, vocês são ótimos pais, cuidam bem de mim e me protegem, mas esse é o meu desejo agora. Eu não quero que tentem me impedir, porque eu já tenho 21 anos e isso não seria possível. Além do mais, quero me mudar daqui de bem com vocês.

O segredo é fazer eles sentirem que você não quer se mudar porque não se dá bem com eles, mas porque quer outras experiências.
anônima
12/07/2020 14h45
"MÃE e pai, recebi uma proposta e de agora em diante estou indo morar com a minha irmã, beijos, obrigada por tudo e me visitem ao menos 2 vezes por ano."
12/07/2020 15h00
conversa com eles
anônima
13/07/2020 17h37
Obs