Aconteceu um pouco antes de eu conhecer ele, engravidei de um ficante, que simplesmente não quis saber e sumiu. Eu fiquei totalmente desamparada, entrei em depressão, não comia, não dormia, só chorava. Decidi que não estava pronta para enfrentar aquilo sozinha, e resolvi tirar.
Pouco tempo depois conheci meu noivo, estamos juntos há alguns anos, iremos casar, e até hoje ele não sabe desse acontecimento da minha vida, já tive muita vontade de contar pra ele pq sofro com isso até hoje, mas tenho muito medo da reação dele. Acham que eu deveria contar?

elas perguntam
7 7
eles respondem
anônimo
12/07/2020 15h27
Explica pra ele que é um fardo que você quer dividir, porque até hoje te persegue e te faz mal.
12/07/2020 15h32
Acharia de boa, mas isso é eu q n é um cara religioso ou apegado com outras pessoas, não sei como seu noivo é.

Observação: eu gostaria que minha mulher contasse
12/07/2020 15h34
Se vc acha importante contar a ele...vai em frente.
Desejo muito controle emocional pra ti...porque é preciso ser mulher muito forte pra tomar essa decisão rs
12/07/2020 16h53
Explica o que ocorreu para ele , creio que ele tem consciência do quanto e difícil criar um filho sozinho e vai entender o por quê de você ter feito um aborto
anônimo
12/07/2020 15h25
Sim, mas não porque é direito dele saber. Isso diz respeito à sua vida particular, mas você mesma disse que sofre com isso até hoje. É algo que assombra você.
Esse aborto está no presente, não no passado, pois está afetando a forma como você se relaciona com a maternidade e com os homens, então você precisa superá-lo, e precisará dele nisso.
Você deve confiar nele sobre algo traumático para você e que exigirá o apoio dele para superar. Sem isso, como conseguirá confiar nele para coisas ainda mais sérias, como o futuro de vocês e a família que pretendem construir juntos?
12/07/2020 15h36
Você se arrependeu realmente de ter feito isso? Espero que sim.

Se sim, acredito que você deve contar, pois se é algo que te angustia tanto, uma hora ele vai perceber, querer saber, ou pior, descobrir sozinho. Quanto mais cedo contar, melhor.
12/07/2020 17h01
Se você tem medo de contar alguma coisa pro seu futuro marido, repense se esse é o marido que você quer.
elas respondem
12/07/2020 15h24
Bem complicada essa sua situação. Você já pensou o que ele acha do assunto? Imagina como ele reagiria?
12/07/2020 15h24
menina, deixa baixo
12/07/2020 15h28
Não tem necessidade de contar.
12/07/2020 15h29
Deveria tentar resolver isso dentro de você primeiro, porque é uma coisa que ainda te perturba.
Se acha que não consegue sozinha, procure um profissional ou se acha que já o conhece o suficiente a ponto de saber que ele te apoiará, conte.
Não vale contar se for para ter mais problemas.
12/07/2020 15h25
Deve sim, mas só você estiver totalmente pronta para contar. O que ele pensa sobre abortos? É bom você tentar entrar no assunto com ele e ver o que ele pensa sobre isso antes de contar para ele sobre o aborto.
anônima
12/07/2020 15h29
Não.
12/07/2020 17h03
Acho que não deve, não!