2.52K  12/07/2020 19h09

elas perguntam
12 15
eles respondem
12/07/2020 16h30
Eu acho bonito.
Meu cabelo eh crespo, as vezes deixo crescer e vira um black power. A questão eh que no Brasil o ideal de beleza eh o padrão nórdico: loiro, cabelos lisos e olhos claros (pessoas assim são bonitas, mas uma beleza não exclui a outra).
Quando tu tem o cabelo crespo vem alguém para encher o saco e pede para alisar (mulher) ou cortar (homem).
anônimo
12/07/2020 17h28
O que dá mais dinheiro pra salões de beleza?
Cabelo liso ou cabelo crespo? Qual gasta mais produtos pra manter liso?
anônimo
12/07/2020 16h41
Eu nunca conheci um único homem que achasse cabelo crespo ou cacheado feios, mesmo que grandes. Pelo contrário, alguns como eu, gostam muito.

Em conversas de bar, os únicos pontos que já vi alguns amigos reclamarem é que a mulher estava com o cabelo sujo ou fedendo. Em cima ou embaixo.

De resto, nunca vi nenhum nenhum homem reclamar de absolutamente mais nada. Nem de roupa, nen de roupa íntima, nem de cor de pele, nem de tipo de cabelo, nem de comprimento de cabelo, nem de cor de cabelo. Até hoje o que vi é isto e é só.
anônimo
12/07/2020 19h09
Porque não é o padrão vendido. Não está nos filmes e nas propagandas. Antropologicamente falando, beleza é uma construção social. Cada região e cada época tem seu padrão. Funciona como a indústria de diamantes que vendem pedra por fortunas. São só pedras como qualquer outra pedra, mas existe um trabalho imenso em dizer que são diferentes, que são melhores. Se a industria da beleza não te deixar insatisfeito com sua aparência, eles não vão vender produtos. Eles sabem o que estão fazendo, mas continuam fazendo.
anônimo
12/07/2020 16h31
Eu não gosto muito do meu não rsrsrs nem água entra, mas quando passo chapinha fica top, existem pessoas que fica bonito de cabelo cacheado o que não é meu caso por isso não gosto rsrs :)
12/07/2020 16h28
Meu cabelo é cacheado e eu acho feio, por isso faço progressiva.
Quanto ás outras pessoas, tem muita gente que fica bonita com os 2 tipos de cabelo.
anônimo
12/07/2020 16h48
Não é que é feio. O liso/ondulado é mais bonito. Simples.
anônimo
12/07/2020 16h36
Isso não tem explicação e nem padrão de beleza igual esse povo fala tanto, a questão é que gosto é gosto e isso não tem explicação
12/07/2020 16h35
Eu não acho.
12/07/2020 16h31
Frase vazia....as pessoas acham..tnc
12/07/2020 17h27
Acham??

Se eu preferir carne bovina a peixe, significa que eu não gosto de peixe ou acho ruim?
12/07/2020 19h00
Porque não está no padrão Europeu
elas respondem
12/07/2020 16h25
Eu acho bonito
anônima
12/07/2020 18h18
Porque foge do "padrão".
E não adianta falar que "Ah, é preferência/gosto", porquê isso é uma construção social.
Por que o cabelo liso é considerado bonito e o cacheado/crespo feio?
Meu cabelo é cacheado e volumoso, eu amo isso. Mas por muitos anos odiei e alisei. Ouvia muitos comentários ofensivos/racistas, é horrível crescer sabendo que o seu cabelo é considerado feio e duro.
12/07/2020 16h29
Já fiz tanta coisa p meu cabelo ficar cacheado, e não teve jeito. Acho lindo demais!
12/07/2020 16h34
Na realidade, elas só queriam um cachinho na ponta da cabeça.
12/07/2020 17h24
Sou apaixonada no meu cabelo cacheado, não gosto nem de lembrar quanto tempo perdi enquanto não sabia cuidar dele.
Quanto às pessoas, o que acham ou deixam de achar é irrelevante para mim.
anônima
12/07/2020 17h26
Eu acho lindo e é sinal de poder.
12/07/2020 16h27
Acho bonito.
anônima
12/07/2020 18h20
Cacheado é bonito. Crespo, não. E isso quando falo de mulher, homem não vejo problema ter cabelo crespo.
anônima
12/07/2020 18h22
Pq é feio, nego aço
12/07/2020 17h19
Acho lindo cabelos cacheados tanto em mulheres quanto em homens.
12/07/2020 17h26
Pq a sociedade impõe q cabelo liso é mais bonito
anônima
12/07/2020 17h26
Eu acho lindo!!!! Principalmente se for bem cuidado =)
12/07/2020 17h32
Eu acho o cabelo cacheado o mais lindo quando bem cuidado. Mas isso é questão de gosto, eu gosto do meu ondulado, já minha mãe vive alisando o dela por gostar mais de liso... cada um tem sua preferência.
12/07/2020 17h35
Eu acho lindo se tiver bem cuidado, tanto em homens como em mulheres,o meu cabelo é ondulado tipo 2b,é bonito dá pra modelar e fica bem bonito mais pense num bixim difícil de cuidar.
12/07/2020 17h39
Tem gente que acha bonito! Depende do gosto de cada um!