Na minha idade minha mãe já tinha emprego, teve eu e meu irmão e tava morando com o meu pai.
Eu só estou terminando a faculdade agora e nunca consegui um trabalho de carteira assinada e estou morando com a minha mãe.
As vezes eu me sinto mal por que nessa idade muita gente é adulta e quando vejo gente da minha idade agindo como adolescente sinto vergonha alheia.

elas perguntam
13 9
eles respondem
12/07/2020 18h23
Eu entendo perfeitamente você, é uma coisa ruim, eu mesmo me sinto mal e atrasado em casa, já tive um trabalho, mas estou desempregado no momento, tenho 24 anos, infelizmente ainda sou virgem, não tenho emprego, não tenho mulher, e as pessoas próximas a mim namoram tem vida ativa, já constituíram suas coisas e eu nada ainda, estou pedindo a Deus pra isso melhorar e eu espero não perder as esperanças, estou sofrendo muito com isso.
12/07/2020 18h20
Calma, atualmente faz parte da normalidade de muitos da sua geração. Vc tá se preparando para um futuro
Fique calma
anônimo
12/07/2020 19h03
Não leva a sério esse papo de gente dizendo que comprou casa, imóvel com 20 anos, isso é raridade, se for verdade, no Brasil com a alta do desemprego, maioria das pessoas com idade para trabalhar não conseguem emprego, não é algo fácil, se não tem ninguém para indicar, você é nova, essa coisa de fazer família tem ser algo planejado, 23 anos é nova ainda, tem muito tempo. Eu consegui o meu primeiro emprego com 24 anos, tive que colocar muito currículo por aí, fui conseguir esse ano. Tem vários nessa situação, não é só você.
anônimo
12/07/2020 18h25
Atualmente, ter constituído família aos 23 anos é o maior dos fracassos. Bom, se você não trabalha, mas tá indo atrás, nada para se lamentar. Se tá terminando a faculdade, desocupada não está.

O momento é difícil, tenha paciência e AVOA pra cima deles. Conquiste o que sonha nem que seja na marra. Se precisar se esforçar mais do que todos JUNTOS, só vai. Boa sorte.
12/07/2020 18h27
A realidade da nossa época é diferente de quando a tua mãe tinha a mesma idade que tu, fora que constituir família não necessariamente é uma vitória pessoal. Não desanime e continue buscando conhecimento que as portas deverão se abrir pra ti.
12/07/2020 18h33
Trabalho desde os 17, saí de casa aos 19 e comprei meu primeiro imóvel aos 21 pra 22.

Objetivo definido, estratégia traçada e muita disciplina, auto-controle sobre vontades dissonantes.

Mas se ficar indo em festinha toda hora, comprar roupa de marca toda hora, troca de celular sem necessidade, encher o rabo de álcool todo fim de semana, vai continuar pobre, sem nada.
12/07/2020 18h52
Pelo menos você está na faculdade.
Se eu chegar aos 23 assim, mas sem faculdade, me sentirei muito lixo
anônimo
03/10/2020 15h51
Nunca ter trabalhado com 23 anos? A pessoa tem q ser mt encostada pra isso. Sim, eu acho mt fracasso. É vergonhoso até.
anônimo
12/07/2020 18h35
Não, não acho.
12/07/2020 18h35
Minha nossa, 23? Acho q esse tipo de pergunta seria normal lá pra 33 anos
anônimo
12/07/2020 18h24
Faculdade do que?
anônimo
12/07/2020 19h07
São épocas totalmente diferentes. Naquela época era muito normal isso. Minha mãe também já era casada e com filho aos 23, e a grande maioria dos meus amigos não era casada aos 23. Só eu era (mas continuo sem filhos)
elas respondem
anônima
12/07/2020 18h40
Ter família não é sinônimo de sucesso, ainda mais na sua idade.
Comprar casa e carro parcelado e sem planejamento também não, afinal, vc vai pagar muitos juros para o banco, e isso mostra que vc não tem conhecimento sobre finanças. E não se esqueça que esses bens não são seus até vc de fato terminar de pagar.

O melhor a se fazer é continuar estudando. É a única coisa que vai te garantir um futuro melhor.
12/07/2020 18h34
Estou na mesma. Nem sei como posso ajudar se as suas palavras contam a minha realidade. Minha mãe me conta de vez em quando: Na sua idade eu já estava casada, mas não consigo ver você fazendo as mesmas escolhas. Ela diz no sentido de ter casado muito nova.
anônima
12/07/2020 18h28
Eu trabalho porém não consigo namorar ninguém :/
12/07/2020 18h54
Menina, compra uma ice, senta no sofá e relaxa... O mundo se acabando e vc se achando fracassada com 23 anos
12/07/2020 19h05
Eu tambem me sinto assim. Mas eu trabalho com minha mae. Me sinto chateada porque nao tenho nada no meu nome ainda, mais acredito que cada pessoa tem seu tempo. E melhora andar devagar do que com pressa demais.
12/07/2020 19h07
Claro q não.
anônima
03/10/2020 15h49
Que merda ter que construir família com 23 anos de idade kklkkkkkkkkkk pqp, desperdício de juventude. Minha prima foi mãe com 20 anos, ela é mãe solteira pq ela escolheu a pessoa errada, infelizmente, ela está com 21 anos e posso te dizer; ela é bem estressada, amargurada, cansada e limitada porque tem q cuirar de uma criança.

Cada um faz a sua escolha, mas acho q é melhor vc estudar, fazer estágios, se mudar para um lugar onde tenha mais emprego pra vc com um melhor salário e ser independe e ir se sustentando sozinha aproveitando e curtindo a sua vida, massss cada um sabe oq faz da sua vida. Aproveite esse tempo livre seu para ir investindo em alguma coisa, arrume nem que seja um trabalho autônomo, mas sério, NUNCA CONSTRUA UMA FAMÍLIA SEM UMA CERTA ESTABILIDADE FINANCEIRA E NÃO DEPENDA DE HOMEM PARA SOBREVIVER E CONSEGUIR SUAS COISAS, pra mim n é sucesso e cada um tem o seu tempo, o importante é n ficar parado e sempre investir em alguma coisa.
anônima
03/10/2020 15h51
Não.

Constituir família com 23 anos, credo kkkkk.
anônima
12/07/2020 18h21
Claro q é