Quero dizer, tenho muita vontade de sair de casa e esse é o meu propósito até os 30, quando eu estiver melhor financeiramente. Ajudo meus pais em casa, estudo bastante, trabalho, já morei no exterior etc. Porém, no quesito família, me sinto imatura.

Não consigo me ver como alguém criando filhos e cuidadando do marido. Minha prima de 24 já com família formada (mas está mal financeiramente) e ela parece muito mais madura do que eu, nesse sentido.
Até penso em ter um parceiro, mas gostaria que ele tivesse o mesmo propósito. E sobre filhos, realmente não sei.

Me vejo viajando pelo mundo e bem financeiramente, e não criando uma familia como é o sonho da maioria das pessoas. Aí chega fds, vc tem a "obrigação" de visitar os parentes e receber visitas, cozinhando, educando os filhos etc.
Meus prazeres são viagens, amigos, estudos e trabalho.

Não estou preparada pra isso! Alguém mais se sente assim na minha idade?

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
12/07/2020 19h14
Morar sozinha vai te fazer bem. Tem lugares com alugueis baratos e já mobiliados. Vc não precisa esperar até os 30. As imobiliarias estão abrindo. Sei que é um grande passo. Eu me mudei com 19 anos, hj tenho 27. Meu irmão tem 29 e ainda mora com meus pais. Vc da conta de se cuidar sozinha, acredite em mim
12/07/2020 19h16
Isso não é imaturidade. É amor e apreço pela liberdade, nosso bem mais importante.
Aliás, a maior prova de maturidade na vida é entender que você é uma pessoa livre e não deve se obrigar a nada, priorizando o que você realmente deseja. E sobre o tempo, é você quem faz, de acordo com as prioridades que você estabelece.
anônimo
12/07/2020 19h22
O ser humano se adapta. Quando for forçada a tal coisa, vai conseguir fazer. Dentro da curva de aprendizado, com altos e baixos, vai yer essa evolução/amadurecimento que acredita não ter.
É latente. Basta ser posto à prova que surge.
12/07/2020 19h10
Se você não quer ter uma família, então não faça porra!
Não é porquê as outras pessoas dizem que você deve estudar, trabalhar e construir que você deve de fato fazer isso, a vida é sua e você é quem decide o que vai fazer dela.
12/07/2020 19h08
Eu me sinto assim... Só que eu sou 11 anos mais novo :/
anônimo
12/07/2020 19h57
Mesmo barco
elas respondem
anônima
12/07/2020 19h21
Também tenho quase a sua idade e não me vejo presa em uma casa cuidando de filhos e marido. Quero ser livre e não dar satisfação para ninguém.
anônima
12/07/2020 20h02
Tá tudo bem você pensar assim!
Não temos que seguir o que a sociedade impõe.. Cada um vive da maneira que te faz feliz, e isso não te torna uma pessoa imatura. Você só tem outros tipos de objetivos!
12/07/2020 20h02
Normal, tbm n me vejo com a casa cheia de criança. O nosso problema é acreditar que o "padrão" de família é o que deve ser seguido. A vida é 100% sua, vc que tem que saber oq é melhor pra vc, não os seus pais ou a sua prima.