Sim, lá existe igualdade de gênero.
anônima
13/07/2020 15h58
Sim, sem dúvidas.
anônima
12/07/2020 20h05
Lá tem belas paisagens
anônima
12/07/2020 20h51
Talvez.
12/07/2020 21h50
Para morar de forma permanente acho que não
12/07/2020 21h53
Com certeza.
anônima
12/07/2020 20h04
Eu gosto de céu azul.
eles respondem
13/07/2020 15h03
Não existe isso de melhor país para se viver, o que existe são países com melhor e pior qualidade de vida.

Aposto que tem muito Norueguês que critica o governo, o sistema, as leis assim como aqui no Brasil e qualquer lugar do mundo, pois não há regime perfeito.

É claro que o padrão de vida lá é mais alto do que aqui, mas tem muitos países nesse patamar.

Só que tem que levar em consideração que o amigo nórdico é extremamente pequeno, com aprox 6 milhões de hab. Só a cidade de SP tem o dobro de gente que tem em toda a noruega, o que torna um lugar fácil de administrar.

Como é um país com pouca gente e muitos recursos, então é óbvio que eles tem grana para brincar um pouco, fazer um monte de politicagem e "melhorar" os indices de qualidade de vida.

Por isso eu sou a favor de uma administração mais regionalizada, a administração e os recursos tem que chegar onde o povo está, não adianta porra nenhum um velho lá de Brasília dizer que o Brasil deve ter isso se a maioria das pessoas não terão acesso a isso. O Brasil é muito centralizado e isso torna praticamente impossível qualquer melhora real na qualidade de vida de todos os habs.
12/07/2020 21h54
Eles tem tanto petróleo que possuem um fundo soberano baseado nisso que rende bilhões de graça pro governo torrar. Aí é cheat.

Aliás, o paradoxo norueguês é interessante. Foi o país que conseguiu estabelecer praticamente 100% de igualdade de oportunidade e remuneração entre homens e mulheres. E ao contrário do que esperavam, isso aumentou ao invés de diminuir a predominância masculina e feminina nos chamados "empregos tradicionais."

Ou seja, é nos países pobres que todo mundo trabalha no que der pra trabalhar. Tendo total liberdade de escolha, as tendências psicológicas que diferenciam os sexos se confirmaram, ao contrário do que a ideologia esperava.
anônimo
12/07/2020 20h04
Sim, lá tem o combo matador pra mim, chalés + lagos grandes + lindas vistas.
anônimo
12/07/2020 20h48
Não, uma curiosidade, a social-democracia Norueguesa foi até certo ponto aliada do Nazismo, eu odeio aquela menina a Greta, e eu não gosto de frio assim extremo.
anônimo
12/07/2020 20h05
Sem qualquer sombra de dúvida.
É o único lugar do planeta que o sistema Democracia-Social funciona. (faculdade gratuita, educação de qualidade, saúde, e abundância de mulheres loiras), apenas prosperidade :)
12/07/2020 21h39
Não pensaria nem se quer uma vez kkkk
Já partiria direto
anônimo
12/07/2020 21h55
Prefiro ficar com os herois da resistência e fazer do Brasil um país melhor . Lá é assim porque os eleitores não votam em palhaços, torturadores, ladrões, ator pornô, corruptos e cia .
12/07/2020 20h07
Na hora
12/07/2020 20h04
Não.
Não gosto de frio. Prefiro morar no Brasil, mesmo com todos os seus defeitos.
12/07/2020 20h02
Frio e pouquíssimo sol
Difícil, hein
13/07/2020 15h43
Noruega: qualidade de vida, mas a preço de se reduzir liberdades. Para mim, é como a situação dos animais de zoológico: têm proteção e comida na boca, mas tudo é mais restrito: imprensa, liberdade de pensamento, controle sobre o próprio dinheiro (altas taxações à custa de terem reserva de petróleo a curto prazo), o governo invade até as religiões, pois as igrejas por lá são todas estatais, as escolas e os hospitais também são controlados pela lógica daquilo que é melhor para o governo, os idosos e pacientes com mais comorbidades são deixados um pouco de lado nas filas do sistema de saúde (filas que estão aumentando pela Europa, é possível ver isso por meio de um fenômeno chamado "espiral da morte"), isso sem falar que esse país é um quintal da Open Society.
anônimo
12/07/2020 20h01
Dependendo do custo de vida, não vejo porquê não.