eles respondem
Não existe isso de melhor país para se viver, o que existe são países com melhor e pior qualidade de vida.
Aposto que tem muito Norueguês que critica o governo, o sistema, as leis assim como aqui no Brasil e qualquer lugar do mundo, pois não há regime perfeito.
É claro que o padrão de vida lá é mais alto do que aqui, mas tem muitos países nesse patamar.
Só que tem que levar em consideração que o amigo nórdico é extremamente pequeno, com aprox 6 milhões de hab. Só a cidade de SP tem o dobro de gente que tem em toda a noruega, o que torna um lugar fácil de administrar.
Como é um país com pouca gente e muitos recursos, então é óbvio que eles tem grana para brincar um pouco, fazer um monte de politicagem e "melhorar" os indices de qualidade de vida.
Por isso eu sou a favor de uma administração mais regionalizada, a administração e os recursos tem que chegar onde o povo está, não adianta porra nenhum um velho lá de Brasília dizer que o Brasil deve ter isso se a maioria das pessoas não terão acesso a isso. O Brasil é muito centralizado e isso torna praticamente impossível qualquer melhora real na qualidade de vida de todos os habs.
Eles tem tanto petróleo que possuem um fundo soberano baseado nisso que rende bilhões de graça pro governo torrar. Aí é cheat.
Aliás, o paradoxo norueguês é interessante. Foi o país que conseguiu estabelecer praticamente 100% de igualdade de oportunidade e remuneração entre homens e mulheres. E ao contrário do que esperavam, isso aumentou ao invés de diminuir a predominância masculina e feminina nos chamados "empregos tradicionais."
Ou seja, é nos países pobres que todo mundo trabalha no que der pra trabalhar. Tendo total liberdade de escolha, as tendências psicológicas que diferenciam os sexos se confirmaram, ao contrário do que a ideologia esperava.
Sim, lá tem o combo matador pra mim, chalés + lagos grandes + lindas vistas.
Não, uma curiosidade, a social-democracia Norueguesa foi até certo ponto aliada do Nazismo, eu odeio aquela menina a Greta, e eu não gosto de frio assim extremo.
Sem qualquer sombra de dúvida.
É o único lugar do planeta que o sistema Democracia-Social funciona. (faculdade gratuita, educação de qualidade, saúde, e abundância de mulheres loiras), apenas prosperidade :)
Não pensaria nem se quer uma vez kkkk
Já partiria direto
Prefiro ficar com os herois da resistência e fazer do Brasil um país melhor . Lá é assim porque os eleitores não votam em palhaços, torturadores, ladrões, ator pornô, corruptos e cia .
Não.
Não gosto de frio. Prefiro morar no Brasil, mesmo com todos os seus defeitos.
Frio e pouquíssimo sol
Difícil, hein
Noruega: qualidade de vida, mas a preço de se reduzir liberdades. Para mim, é como a situação dos animais de zoológico: têm proteção e comida na boca, mas tudo é mais restrito: imprensa, liberdade de pensamento, controle sobre o próprio dinheiro (altas taxações à custa de terem reserva de petróleo a curto prazo), o governo invade até as religiões, pois as igrejas por lá são todas estatais, as escolas e os hospitais também são controlados pela lógica daquilo que é melhor para o governo, os idosos e pacientes com mais comorbidades são deixados um pouco de lado nas filas do sistema de saúde (filas que estão aumentando pela Europa, é possível ver isso por meio de um fenômeno chamado "espiral da morte"), isso sem falar que esse país é um quintal da Open Society.
Dependendo do custo de vida, não vejo porquê não.