Hoje faz exatamente 1 ano que uma pessoa terminou um namoro de 3 anos comigo.

No começo foi um misto de raiva com decepção do tipo: "Como você tem coragem de fazer isso comigo depois de tudo o que eu fiz por você?". Acho que se eu tivesse levado um tiro teria doído menos. Depois veio a tristeza e pensei que ia me afundar na depressão, mas hoje parece ser mais uma cicatriz, que embora não doa tanto mais, só de olhar eu lembro o que passei um dia. Refleti bastante nesse período e consegui tirar coisas boas disso também.

Passei a focar mais na minha carreira profissional. Aprendi a lidar melhor com as frustrações. Entendi que muitas vezes não existe certo e errado, mas sim visões diferentes causadas muitas vezes pela criação. Parei de me culpar por não ter conseguido fazer dar certo porque eu dei o meu melhor com a maturidade que eu tinha na época. Também foquei em consertar os meus erros e a valorizar mais os meus acertos. Enfim, embora não estejamos mais juntos, foi uma experiência positiva e que valeu a pena passar apesar de tudo. Se não fosse por isso eu viveria com a dúvida de que poderia ter arriscado. Desejo o melhor para a pessoa mesmo não sendo eu o motivo.

elas perguntam
1 4
eles respondem
anônimo
12/07/2020 22h24
Sim, sempre é possível tirar coisas boas, isso aí =)
elas respondem
anônima
12/07/2020 22h09
Nos mais marcantes, sim! Sempre se pode aprender algo em relacionamento! Nem que seja apenas a nao ser mais trouxa ou nao namorar de novo alguem igual aquela pessoa!
Alguns relacionamentos meus, eu apenas pode tirar algo um bom tempo depois pq no início tava zangada ou machucada demais pra aprender algo. Precisava me curar, me restabelecer pra poder observar
anônima
12/07/2020 22h15
ôh se já...um dia ainda quero encontrar a pessoa pra agradecer pelo bem q me fez, mesmo q a intenção n tenha sido bem essa né. Nada é em vão nessa vida, tudo é aprendizado.
12/07/2020 22h32
É um aprendizado para a vida tb. Geralmente, criamos barreiras por receio de enfrentar as decepções ou frustrações que a vida vá nos lançar. Mas são exatamente eles que nos ensinam a valorizar outras coisas na vida. Em relações amorosas, ensina a revisar nossas próprias ações, emoções das mais modestas à mais egoísta: da não compreensão dos motivos de um término.
Meus relacionamentos sempre me ensinaram muito, em todos os aspectos.
anônima
13/07/2020 00h03
Acho que nada ensina mais do que as decepções. Que bom que tem essa visão positiva!