Como ser sincero sem ser grosso? vc consegue ser sincero sempre?

elas perguntam
3 5
eles respondem
anônimo
14/07/2016 22h03
Sinceridade é diferente de ser rude. O primeiro refere-se ao que se diz e o último à maneira que algo é dito.
Você pode ser sincero na mesma medida em que demonstra polidez. Neste caso não são mutuamente excludentes.
14/07/2016 14h49
Para pessoas sinceras de verdade?

é igual a zuêra.. sem limites!!
14/07/2016 14h52
Sinceridade não precisa acompanhar grosseria. São distintas.

Mas sinceridade absoluta tu fala pra uma pessoa que ela fez merda, ou que elata pagando mico, ou que ela ra se iludindo.

Tu da a chance da pessoa se corrigir. Se ela se acha acima das críticas, ou n acredita em VC ou n ouve seus conselhos, ou ferra contigo. O problema é dela, sua parte tu fez.

Meus pais sempre diziam onde ei tava errando ou fazendo merda. No começo nunca quis escutar. Hoje me arrependo de muita coisa que não dei ouvidos, a eles, a meu irmão, a meus amigos de verdade, pois eles que falam a verdade na minha cara mesmo quando não quero enxergar.

Querer o bem de uma pessoa é ser sincera a ela, corrigir, criticar, n pra detonar a pessoa, mas pra que ela se melhore.

Não existe maior prova de amor do que sinceridade absoluta. O homem que controla a lingua controla o corpo todo.

Não mentir para os que amam, e ser discreto para as demais pessoas. Este é um desafio muito maior do que ser rico, viver 100 anos ou entrar pra historia.
elas respondem
14/07/2016 16h37
Antes de ser sincero é preciso haver empatia, dessa forma vc consegue filtrar até que ponto deve ou não ser sincero...
14/07/2016 16h46
Eu sou muito sincera, e as pessoas proximas a mim reclamam da minha sinceridade.
Vai entender....
anônima
14/07/2016 23h43
Sinceridade : Você expressar sua opinião de forma ''Limpa'' ( sem censuras)
Grosseria : Humilhar alguém com sua opinião
14/07/2016 16h34
Costumo dizer que sou curta e grossa!
*Sou sincera tbem.
anônima
14/07/2016 17h53
Normalmente o mesmo limite da sensibilidade de outra pessoa.

Uma coisa é ser sincero outra é xingar ou falar em tom grosseiro.
Mas tem gente que se ofende só com a verdade mesmo.