Eu nunca sonhei em ser pai, se um dia eu vier a ter um filho não vou reclamar, mas ao mesmo tempo não tenho aquele sonho que alguns caras tem. Mas as pessoas sempre se espantam, ficam falando como se filho só servisse para cuidar de você na velhice, ou como se eu tivesse que deixar algo nesta terra.

Eu não tenho muita vontade de ser pai um dia não, e se tiver talvez eu tenha só um, por questões financeiras.

eles perguntam
3 7
elas respondem
13/07/2020 10h04
O que não falta são filhos que abandonam os pais na velhice, então a justificativa realmente não procede.
Esse espanto se deve ao fato de você ir contra o padrão: nascer - crescer - trabalhar - pagar pensões - casar - morrer.
anônima
13/07/2020 10h05
Normal meu rapaz! É pq a sociedade te diz isso! Eu sempre falei isso sabe! Que muita gente realmente quer ser pai/mae mas tem outros milhares que simplesmente vai com a maré (isso no Brasil, fora em outras partes do mundo onde as pessoas tem obrigação de ter filhos). O que acho muito errado. Talvez se só as pessoas que realmente tem jeito pra cuidar das crianças , tivessem filhos, as coisas seriam diferentes.
Essas pessoas tambem ficam falando que filho é maravilhoso e que é divino etc etc porem nunca foi e nunca vai ser bem assim! Tem seus momentos únicos sabe, mas tambem é muito trabalho e responsabilidade!
Vc nao pode falar nada contrario a isso que as pessoas se ofendem, se surpreendem e ate te julgam, te achando um monstro/alienígena por isso! Acham que vc vai mudar de ideia com o tempo, o que pode ou nao acontecer.
Meu marido nao quer filhos assim como vc ! Se ele me dissesse que queria ser pai eu realizava esse sonho para ele (meio naquela mas fazia por questão que ele é o ultimo da linhagem dele) porem eu mesma ja nao possuo mais vontade de ser mae novamente (possuo um filho vivo de outro casamento)
A gravidez nao foi legal, o parto foi altamente traumatizante, o pós parto tambem, e cuidar da crianca foi difícil, e ate hoje é complicado quando ele está comigo.
Desde o início eu proponho um de nós dois fazer esterilização mas as vezes ele diz que sim mas depois ele diz que nao, melhor ficar como está nos métodos contraceptivos. E ele nao é o único, meu lado da família sempre fala pra nao fazermos isso pq ainda podemos ter filhos, e que um dia ele vai querer, que é bobagem da parte dele blablabla! A familia dele quer descendentes porem respeitam a escolha dele. Eu sempre fico chateada com isso pq é a escolha dele! Ele nao se ve como pai e nao quer pq sabe que demanda muito de si mesmo , sabe que nao terá mais a paz e tranquilidade que tem, muita preocupação e dinheiro!
As pessoas vao olhar pra vc como monstro, desconfianca e pena!
anônima
13/07/2020 13h18
Pq o " normal " é ter filhos
filhos é bom pq quando vc ficar doente eles pode cuidar de vc , tem filhos ruins mas depende da sua criação
família sempre estará com vc , amigos ? Não
Quando meu pai tava doente se internou quem tava com ele foi a gente , quando morreu quem sentiu foi só nos , eu penso em ter filhos pq sou filha única se não tiver vai terminar em mim
eles respondem
13/07/2020 10h09
É mais fácil eu assustar quando sejo jovens dizendo que querem ter filhos. Kkkkk
13/07/2020 10h05
Se fosse apelar pro racional, ninguém teria. Mas existem mecanismos psicológicos e mesmo fisiológicos que levam, mesmo o homem e não apenas a mulher, a ter esse impulso em algum momento da vida. Não absolutamente todos, mas a maioria.
13/07/2020 11h35
Eu acho q filhos é investimento principalmente para o futuro. Não falo de esperar q eles cuidem de vc, mas, acredito q qdo vc já está mais pra lá do que pra cá na vida, filhos e possíveis netos lhes darão uma sensação de completude, q vc fez parte do ciclo da vida. Também, com o tempo os amigos de antes, talvez os melhores, se dispersam, e sua família é o q vc terá para compartilhar aquilo q vc construiu. Mesmo uma mansão com vários quartos e piscina, estando ela fazia, apenas vc e alguns convidados lá de vez em qdo, é uma casa mais triste que um lar mais simples com crianças correndo por ela. Bom, é minha maneira de ver a vida. Filhos bem criados, podem ser ótimos companheiros mais a frente.
O mais difícil eu Acho, é encontrar alguém q valha a pena tê-los juntos com você.
anônimo
13/07/2020 10h06
Porque são um bando de pau no cu do caralho.

Próxima.
anônimo
13/07/2020 11h24
Pq vc está fora da “família tradicional brasileira”! Mas vc liga para o que os outros acham? Ninguém merece ter essas pragas chamadas “filhos” na vida! Vc não vive, perde seus sonhos, seus objetivos, etc! Eu odeio crianças, são um atraso pra mim
13/07/2020 13h10
Eu também nunca m vi como pai. Não quero crianças
anônimo
16/07/2020 10h03
Pq é o padrão que a sociedade impõe, mas vc não é obrigado a acatar.