Há muito tempo eu li um artigo sobre isso, dizendo que isso vem dos nossos ancestrais.
Se você observar, no reino animal, as fêmeas sempre gostam dos machos mais exibidos e "empoderados".
É assim com o pavão e com as macacas. Elas se maravilham com os machos que demonstram "poder", dominação e confiança, é algo muito instintivo.
É muito raro a mulher quebrar esse paradigma, geralmente as mais feias acabam sendo obrigadas a se adaptar a uma nova realidade, rompendo os desejos instintivos, enquanto as bonitas não precisam disso e cedem aos seus instintos naturais.
"Status" para a fêmea é algo muito importante, e isso não se resume apenas a dinheiro, mas ao todo, ao poder de dominação e a confiança que o macho demonstra a ter.
Porque eles existem aos montes. Já imaginou que damos valor ao que é escasso? Ouro, por exemplo. Os caras mais "linha dura" chamam mais atenção justamente porque fazem o que a maioria não faz.
Por isso mesmo, elas tem um monte para escolher, e só vão parar quando ficarem velhas demais e feias, ai vão querem o beta pra sustentar elas, enquanto isso, miram nos alfas.
Olha só, não confunda certinho com careta KKKKKKK.
Não existe ngm certinho nessa mundo, porque desde a tenra idade cometemos erros e falhas e continuamos assim por toda à vida. Ser careta e sem graça não é ser "certinho".