Tenho 17 anos e namoro a quase 3 meses, sou meio neurótica com esses casos de televisão sobre "namorado mata namorada" e fico com mt medo. Isso é um problema mas o q eu posso fazer sobre isso?

elas perguntam
1 4
eles respondem
14/07/2016 17h22
haha, sinixtro!

imagine que a porcentagem de casais que ...vêm a se matar são muito pequenas em comparação a aqueles que não se matam!
elas respondem
14/07/2016 20h55
Se o comportamento dele for muito ciumento e possessivo, tenha medo mesmo. Fora isso, relaxa, as vezes isso a até te impeça de confiar no cara. Acredito que você tem essa neura, se for pra pensar assim nem amigos teremos, irmãs,pais, já que o mundo anda tão violento :/
anônima
14/07/2016 21h06
Olha eu te entendo, mas são casos isolados e a tv adora fazer sensacionalismo.
Esse problema existe e é muito sério, mas normalmente o namorado capaz de fazer algo do tipo demonstra com algumas atitudes que você ou sua família irão estranhar.

Por exemplo, tive um namorado que tinha tanto, mas tanto ciúmes que se um amigo dele (sério, não estou inventando) me desse um oi com beijo no rosto por exemplo, que ele socava a parede do quarto. Teve um vez que eu quis comprar brincos com um hippie na rua e ele não deixou, me puxou pelo braço e disse que se aquele hippie olhasse (apenas OLHASSE) pra mim ele não sabia o que faria.

Bom, o irmão dele tem o mesmo problema, matou dois homens. Hoje está na cadeia, isso aconteceu depois do término. Mas me chocou do mesmo jeito.
A irmã dele? Idêntica, quebrou o nariz e quase fraturou as costelas da companheira.
Bom, a mãe dele falou várias vezes pra mim que o ciumes dele era doentio, e brigava muito com ele pra me dar mais liberdade.

Existem casos que são mais sutis, é normal sentirmos ciúmes portanto se seu boy sente ciúmes ou ás vezes é explosivo com alguma coisa ok, o que não pode é ele querer mandar na sua vida e tirar sua liberdade. Não deixe de viver por medo.

Caso vocês terminem e ele te ameace, faça um b.o e tome medidas de segurança para que ele não se aproxime de você. Mas lembre-se, tem muito cara bacana por aí também
anônima
14/07/2016 19h07
Sentir medo é normal, faz com que tenhamos cautela em um nível saudável. Se esse medo estiver ultrapassando um nível razoável, impedindo vc de viver sua vida normalmente, procure ajuda psicológica.
15/07/2016 09h11
É complicado as coisas estão tão estranhas hoje em dia. Mas você deve conhecer seu namorado e a índole dele. Procure não ficar sozinha ou ir para lugares desertos...