Impossível existir alguém que sabe conversar sobre engenharia, anatomia, química quântica, astronomia, política, ciências, literatura, cinema e o escambau ao mesmo tempo... Só se for um gênio fodao.

Se for assim, ninguém é inteligente o suficiente...
Mas na sua opinião, para vc achar alguém inteligente, a pessoa precisar saber conversar sobre quais assuntos?

elas perguntam
9 1
eles respondem
13/07/2020 20h40
Pois é... esse é um chavão SUPER comum (entre homens e mulheres)...

Uma amiga disse que não gostou de um cara pq ele não era inteligente, "só falava de academia". Mas aí eu ela descobrimos que o cara era SIM inteligente. Sabia tudo sobre exercícios, dietas, etc.

Aí que ela reparou que ela disse que o cara não era "inteligente" só porque ele não gostava de conversar sobre os ASSUNTOS que ela gostava.

Então, pra mim, isso é só chavão... eu gosto de gente legal, bonita, esforçada, dedicada, divertida, etc.
anônimo
13/07/2020 20h37
Significa que é fresco pau no cu.
13/07/2020 20h38
Não falo de tudo, odeio gente que é inteligente demais, chega a ser chato. E não pretendo ser assim por causa de uma mulher.
13/07/2020 20h39
Só saber cxonversar ja basta, nao precisa see inteligente
anônimo
13/07/2020 20h47
Tudo é tudo ué. Oo
anônimo
13/07/2020 20h48
Impossível não é. Mas é raro mesmo.

Na minha experiência, na maioria das vezes isso é apenas o uso da função fática da linguagem, sabe? Um elemento da linguagem afetivo-sexual que não tem como objetivo refletir acerca dos aspectos da pessoa que geram a atração, ou mesmo de expor esses aspectos em qualquer medida. É apenas uma forma de sinalizar que a pessoa está aberta a algum tipo de relação com o indivíduo a que faz referência.

A percepção de inteligência está intimamente ligada à capacidade de comunicação. O clássico problema do Teste de Turing, da computação, faz-nos refletir especificamente sobre isso: como poderíamos diferenciar uma máquina capaz de replicar o comportamento humano perfeitamente de um humano em si? Se a linguagem é a mesma, dizemos que o interlocutor é inteligente. Então, quando uma pessoa diz que outra é inteligente, frequentemente ela quer dizer que essa pessoa, de uma forma ou de outra, dialoga com ela, ou seja, tem aspectos comuns com ela.

Enfim, respondendo à sua pergunta: nenhum assunto em particular. Tampouco acho que seja necessário ser letrado ou conhecedor de teorias científicas ou filosóficas. A inteligência se manifesta até nas pessoas mais humildes. Às vezes a pessoa nunca estudou um determinado assunto e mesmo assim tem algo a acrescentar, que nos faz refletir verdadeiramente sobre aquilo de que fala.
anônimo
13/07/2020 20h57
De tudo um pouco está bom. Não precisa ser gênio em tudo
13/07/2020 20h59
Ela precisa saber fazer um bom oral.
O resto é resto
anônimo
13/07/2020 21h04
Eu converso sobre tudo isso aí kkk tirando química quântica
elas respondem
anônima
13/07/2020 20h34
É por isso que devemos alimentar a nossa mente com bons livros.