As pessoas enchem a boca para falar sobre os Estados Unidos da América mas esse título é realmente sobre um país ou um continente?

eles perguntam
4 8
elas respondem
13/07/2020 22h08
Estados Unidos é um país e a América é um continente.
13/07/2020 22h14
Nós também somos americanos, mas do Sul. A América não é um país.
anônima
13/07/2020 22h21
CONTINENTE, tá precisando de uma aula de geografia básica né.
13/07/2020 22h20
Nos estamos na América do Sul ou seja americanos do Sul. America é continente e está dividido em Norte, Central e Sul.
Existe um país chamado Estados Unidados da América.
eles respondem
anônimo
13/07/2020 22h10
São 3 américas. A do Sul onde estamos é a mais fudida.
anônimo
13/07/2020 22h11
Continente americano: Norte do Canadá ao Sul da Argentina.

Estados unidos da América é um país, mas eles costumam abreviar e se referir só como "America".

É uma mera questão de linguajar para facilitar a comunicação... Não há necessidade de polêmica.
14/07/2020 00h17
É um continente, mas os estadunidenses adotaram o termo "americano" para se referir a eles, talvez porque os EUA sejam a maior potência do mundo e tenha a maior influência cultural e econômica da América.
anônimo
13/07/2020 22h09
Continente! não?

Lá é América do Norte ("Sou Norte-americano", e não estão errados! Mas se acham, pqp!).

Nós (se tu também for Brasileiro kkk) somos Sul-americanos.

Igual na Ásia; Chamam os Chineses e Japoneses de Asiáticos, mas, o Afeganistão também fica na Ásia, então...
anônimo
13/07/2020 22h09
São Continentes... América do Norte, América Latina e América Central.
13/07/2020 22h31
Os dois. Vai depender da visão de cada nação do mundo.
anônimo
13/07/2020 22h41
América é um time de futebol!!! América F. C não se esqueça disso!
anônimo
13/07/2020 23h29
America é um país.

Estados Unidos da América são, como o nome diz, os estados que formam a América. E quem lá nasce, por óbvio, é americano.

Assim como há, logo abaixo, os Estados Unidos Mexicanos, conhecido como México.

Até o Brasil chamou Estados Unidos do Brasil até 1968. E nunca viu ninguém aqui se chamar de outra coisa que não Brasileiro.

E há o continente norte americano, que faz parte o México, a América e o Canadá.