eu conheço guris que fizeram faculdade e São desempregados, porque se alguém perguntas se tu irá fazer faculdade e você fala que não eles olham torto

elas perguntam
12 10
eles respondem
13/07/2020 23h02
Não é garantia, como também não é garantia de desemprego
anônimo
13/07/2020 23h05
Nem um pouco, mercado inchado, faculdades em cada esquina é bem comum ver desempregado com diploma hoje em dia.
13/07/2020 23h45
Não, eu estou concluindo minha segunda graduação e um colega meu só tem o ensino fundamental e ganha 6x mais que eu. A faculdade ja me ajudou e prejudicou a conseguir emprego, o segredo do negócio é ter foco, mira no que você almeja e segue em frente, se uma porta fechar você abre outra, se a porta não abrir você quebra e entra, se não tiver porta construa uma, se alguém falar para você desistir manda tomar no c*.
anônimo
13/07/2020 23h04
Prefiro pintar cabelo de azul e escutar k-pop...
anônimo
14/07/2020 06h14
Não, nem mesmo se você for o melhor. Há cursos que simplesmente não têm mercado de trabalho. Fuja deles mesmo que se identifique com eles. Não seja trouxa. O mundo não pega leve
anônimo
13/07/2020 23h05
Nada na vida tem garantia amada
anônimo
14/07/2020 11h25
Tenho dois amigos que fizeram Direito, um está desempregado e outro nem trabalha na área. Uma amiga fez engenharia e também está desempregada.
anônimo
14/07/2020 11h19
depende da área.
14/07/2020 05h08
Fazer a faculdade, de dedicar aos estudos, fazer Networking, após a faculdade procurar se especializar, sim, você corre um sério risco de ter um bom futuro :)
anônimo
14/07/2020 03h24
Não é nenhuma garantia
14/07/2020 03h18
Só se for uma pública de ponta ou privada de muito renome... Fora isso é só um degrau...

Mas mesmo assim ainda vai ter que ralar bastante... Mas facilita.
anônimo
13/07/2020 23h22
Depende do seu empenho para conseguir emprego por vc vai disputar sua vaga com outros tantos.
elas respondem
13/07/2020 23h42
Não, talento, vocação, proatividade,dedicação,persistência e boas oportunidades são garantias de sucesso profissional. =)
anônima
14/07/2020 05h10
Depende da faculdade, do curso e do seu network. Se for medicina na USP com certeza é garantia
anônima
13/07/2020 23h06
Se faculdade fosse garantia de algo talvez não tivéssemos tanto desempregados . Tudo depende do teu interesse , correr atrás .. tudo na vida e assim
anônima
13/07/2020 23h19
Claro que não.
Tanta gente com diploma dirigindo Uber.
Só medicina que garante alguma coisa e olha lá.
13/07/2020 23h06
Eu to fazendo Pedagogia.
Tem bastante emprego nessa área
13/07/2020 23h04
Fazer faculdade não é garantia de emprego.
anônima
14/07/2020 11h18
Aí é que entra em cena a famosa MEDICINA.
A profissão mais desejada do momento.
anônima
14/07/2020 03h32
Na minha opinião, garantia não é. Sou da área de recrutamento e já vi muitos candidatos formados buscando emprego de telemarketing, por exemplo.
Acho que depende de vários fatores.. Do curso que você escolher, da sua competência pra aquilo, da sorte que você tiver também, e se vc achar que só a faculdade é o suficiente, vc não vai prosperar tbm. O mercado tá cada vez mais competitivo, faculdade é o mínimo que você pode ter hoje em dia, é quase um “ensino médio”.
14/07/2020 03h23
Depende do curso que vc escolher, do seu desempenho, mas emprego pra todo mundo nunca vai ter, e não pensar em ficar só em um lugar depois de se formar, tem que tentar conseguir emprego em outros lugares se tiver difícil onde vc mora. Tem que ter um plano A e um plano B... Eu penso assim
anônima
13/07/2020 23h37
Não. Eu mesma não fiz faculdade e arrumei emprego porque peguei amizade com um cara que era supervisor numa firma. Entrei sem experiência na função.