A maioria das vezes o homem tem um puta de um gasto com a mulher, daí chega num ponto que o casamento cai na rotina, um não aguenta mais ver a cara do outro, o amor acaba mas continuam casados mesmo assim... até chegar um momento que alguém toma coragem e resolve divorciar, aí é que a parada aperta: o homem é obrigado a dar 50% de tudo que ele tem pra mulher.

agora me responde: qual a vantagem do casamento pro homem??

eles perguntam
10 13
elas respondem
anônima
14/07/2020 09h55
O amor não acaba, a paixão, sim!

Vocês escolhem pela aparência, dá nisso.
anônima
14/07/2020 09h35
Meu pai tá casado há décadas e sempre diz que a família que faz ele ter ânimo pra viver. Depende da família que vc vai fazer é do q vc quer da vida
anônima
14/07/2020 09h34
Tem tantos casais felizes para o seu exemplo quanto casais com finais infelizes..

Mas para que né, o ser humano vive a ser pessimista numa história que no qual nem se deu a chance de experimentar.
14/07/2020 09h36
Continue pensando assim e não case com ninguém, mulher nenhuma merece casar com um cara que pensa assim hihihi
14/07/2020 09h52
Casamento é desgastante para ambos.
As brigas aumentam com o tempo; as despesas com os filhos crescem; sexo acaba se tornando monótono; alguns, infelizmente, optam por casos extraconjugais e tudo começa a desandar.
O jeito é apelar pra Cátia Damasceno e Love School
14/07/2020 10h01
É só não casar, os que estão casados devem ver alguma vantagem.
anônima
14/07/2020 10h27
Essa ideia de que homem sustenta a casa é ultrapassada.
A partir da 2° guerra mulheres começam a adentrar no mercado de trabalho e assim se seguiu.
Na idade contemporânea (a nossa) o público feminino estuda, trabalha, não fica esperando por homem na maioria das vezes. Sei que não é questão por mérito de pensar que o trabalho a faz digna, é só questão de sobrevivência mesmo.

Fala isso para as mulheres que deixam seus filhos na creche e vão atrás do seu ganha pão. Hoje em dia ninguém fica parado, viver custa.
anônima
14/07/2020 10h27
Os homens casam pra não ter q pagar empregada, aí arranjam uma mulher pq além de ser a empregada serve tbm pra sexo, ele economiza se for parar pra pensar. As mulheres são burras , pensam que vão casar com um príncipe, que vão amar elas, etc, mas a realidade é essa aí. Tanto que eles querem uma verdadeira puta na cama, tem que engolir esperma, dar o cu, se não dizem que outra quer e ficam com raivinha, será q isso é amor?
14/07/2020 09h37
Nem sempre é assim. Sobre os gastos, muitas mulheres pagam suas contas hoje em dia, já que trabalham. O casamento é pra ser algo que agrega em cumplicidade, respeito e amor para os dois, sendo homem ou mulher. É sobre ter um parceiro de vida, se um homem ou mulher não acredita ou não quer isso, não case. Sobre cair na rotina, qualquer relação precisa ser constantemente regada, investida pra se renovar
14/07/2020 11h46
Tem muitos casamentos felizes, mas se quiser vantagem mesmo é melhor aplicar em algum tipo de investimento.
eles respondem
anônimo
14/07/2020 09h49
Você pensa assim, porwue você não ama de verdade. Como uma grande parte hoje das pessoas, um relacionamento se baseia numa máscara de amor, mas que não passa de uma troca de desejos superficiais. As pessoas não sabem amar de verdade, não aguentam as dificuldades impostas por uma vida a dois e os percalços que aparecem no meio do caminho. É muito mais fácil, enjoar da cara do outro e pedir o divórcio, ou terminar porque o sexo não encaixa ou não é bom, a rotina chega e o desejo de estar com a pessoa tambem, como se buscassem sempre a perfeição e sempre que essa possível perfeição começa a desaparecer de uma pessoa, ela e descartada e se parte em busca de outra. Se o sexo não está bom, os dois podem fazer fica, os dois podem fazer encaixar! Se a rotina chegou, entendam que ela chega para todos e se reiventem, o relacionamento fica mais morno com o tempo, é normal, não significa que o amor acabou. Mas hoje em dia é assim mesmo, as pessoas se relacionam prometendo o mundo ao outro, mas na primeira dificuldade: "olha, a gente não dá mais certo, estamos vivendo momentos diferentes e é melhor cada um seguir sua vida separados", fora muitos homens e mulheres que são infelizes com o parceiro, por simples detalhes físicos. Mas enfim.... Vai ver eu devo estar falando muita bobagem aqui e talvez, o pé samentos de vocês sejam o correto, talvez para a sociedade de hoje, dela melhor pegar sem se apegar, prometer o mundo ao outro, mas apenas enquanto tudo estiver as mil maravilhas, após isso, termina e vai atrás de outra pessoa pra prometer tudo de novo.... Talvez, isso seja o normal para os dias de hoje, mas prefiro meu pensamento "careta" mesmo...
14/07/2020 09h50
Cara. Nada a ver essa sua visão aí...Isso é muito do passado.
Hoje pra você ter uma idéia, nem se assina o regime de bens antes do casamento. Quem se casa nos dias de hoje, automaticamente entra no REGIME PARCIAL DE BENS. Ou seja, Tudo que você adquiriu antes do casamento é só seu. Tudo que adquirir depois do casamento, num eventual divórcio entra na partilha de bens.
Se você está tão preocupado com seus bens, tem algumas formas de resolver isso.
1 - Case com uma mulher que não seja encostada e que contribua pra que vocês construam patrimônios juntos. Assim, o REGIME PARCIAL DE BENS fará todo sentido.
2 - Não adquira nada de valor depois de casado e torre sempre o seu salário pois a grana que você tiver no banco também será partilhada caso se separe. (É uma opção ridícula e mesquinha, mas tem gente que pensa assim.)
3 - Case com Separação Total de Bens - Para este regime, no qual nenhum bem é comunicável (cada parte tem seus bens), é obrigatório um pacto antinupcial.

Minha opinião. Procure alguém que se enquadre na primeira opção ou nunca se case. A segunda e terceira opção eu jamais escolheria.

Outra coisa que esqueci de dizer, se você se casa com uma mulher que não vai pro mercado de trabalho porque vai dedicar a vida dela na criação dos seus filhos, pensar como você está pensando se torna ainda mais egoísta.
anônimo
14/07/2020 10h00
Verdade, um conhecido meu acabou de construir um casarão com seu dinheiro mas depois de uns meses se separou da mulher e agora ela vai ficar com metade de tudo
anônimo
14/07/2020 09h49
Eu prefiro prostitutas, nunca me casei.
14/07/2020 10h33
A não ser que vc viva na casa da mamãe até morrer, uma hora vc vai precisar de uma família, uma base que vai sustentar vc em suas conquistas... Uma hora vc vai sentir necessidade de construir sua história, deixar um legado...

O gasto aumenta sim, mas vc pode voar muito mais alto tbm... Ter uma parceira para lutar junto com vc... Dividir o fardo e os momentos felizes... Ser pai e se apaixonar perdidamente por um serzinho que carrega seus ensinamentos e valores...

Mas é óbvio que em uma sociedade cada vez mais vazia, sem sentido e materialista, muita coisa do que eu disse aqui não faz o menor sentido...
14/07/2020 10h22
Vai ter alguém pra lavar sua loça.
anônimo
14/07/2020 09h33
Isoo o que acontece não é regra.

É só não casar. Tem gente que não nasceu para isso e mesmo assim mete a cara
14/07/2020 09h35
Lambe rola.
Muito mais fácil
anônimo
14/07/2020 10h00
Primeiro que o dar 50% de tudo que tem e opcional! Vc pode casar sem ter q divisão de bens, parece que vc não sabe! Outra se vc tem essa cabecinha então melhor nem querer debater esse assunto pq parece que vc só quer causar, expor toda sua masculinidade frágil por aí, pena que é tão homem, tão macho que fez a pergunta em anônimo! Primeiro vc precisa aprender a ser homem, dar a cara quando quiser falar de algo, depois debater esse assunto!
14/07/2020 09h36
Nada a ver mano
anônimo
14/07/2020 09h34
Não existe vantagem pra nenhum dos lados
14/07/2020 09h32
Case e vai morar no meio do mato.
14/07/2020 11h41
Nenhuma vantagem, amigo.