as pessoas estão cada vez mais insensíveis

elas perguntam
3 9
eles respondem
anônimo
14/07/2020 12h04
"as pessoas" parecem ser uma pessoa específica ou as pessoas ao seu redor. Eu mesmo me cerco de pessoas com os vínculos mais fortes que eu posso, pessoas inteligentes e leais, que contribuem com a minha vida e com as quais eu posso contar.

Eu adoro ler contos e fábulas. Tinha uma perfeita para essa resposta, mas eu não achei. Tentarei reproduzi-la eu mesmo. Espero que fique boa:

O Urso, o Escorpião, o Leão e o Cavalo estavam reunidos, quando surgiu o tópico sobre qual era a mais importante virtude a cultivar.
O Urso foi rápido em responder: "A Força", disse ele.
O Cavalo, então, retrucou: "A Força é algo primitivo hoje em dia. Ela de nada serve. Penso que a Astúcia, o atributo da inteligência e da esperteza, é a melhor virtude para se ter perto. Ela trás progresso e soluções. Ela lida rápido e com o melhor resultado."
Todos concordaram que o Cavalo estava certo, mas o Leão adicionou: "Sem a Coragem, a Astúcia e a Força de nada servem. Sem determinação e coragem para alcançarmos nossos objetivos, não somos nada. Tantas pessoas têm todos os dias ideias impressionantes, e quantas delas possuem a Coragem para colocá-las em prática?"
O Urso e o Cavalo concordaram, e estavam certos que o Leão venceria a discussão, até o Escorpião falar: "A Lealdade é a mais importante virtude. Não cultive aliados leais e você verá a Força, a Astúcia e a Coragem das pessoas serem usadas contra você. Cultive-a, e todas estas qualidades estarão ao seu dispor de bom grado. Sonhos não são conquistados sozinhos. Precisamos uns dos outros se quisermos realmente tornar ambições em realidade."
anônimo
14/07/2020 09h56
Do que tá falando?
14/07/2020 12h54
Fazendo melhores escolhas de quem vc quer por perto.
elas respondem
anônima
14/07/2020 12h16
Eu me afasto, pois falta de consideração pra mim é desvalorização.
anônima
14/07/2020 12h05
Estão.
Olhe pra você, e se enxergue.
Isso não quer dizer que você fará a mesma coisa com as pessoas, mas você não vai ser boba.
anônima
14/07/2020 09h54
Nao lide, somente pare de se importar.
Não de consideração para aquele ou qual for o assunto que te incomoda, não vale a pena.
Juh
14/07/2020 09h55
N tem oq lidar, aceite e se livre.
anônima
14/07/2020 10h03
Não criando expectativas , viu sempre alguém se fode.
anônima
14/07/2020 10h05
Não espere que as pessoas sejam sensíveis sobre o que vc vai falar ou fazer.
Aí não vai cair tão alto
anônima
14/07/2020 11h40
Pois é.. estamos no meio de uma Pandemia e mesmo assim as pessoas continuam insensíveis :(
anônima
14/07/2020 12h53
Cuide bem de si mesma e espere o pior vindo das pessoas, isso evitará algumas frustrações. Não sei pq eu ainda fico surpresa quando me tratam com falta de consideração.
14/07/2020 12h59
Apenas não dê sua consideração a quem não merece, certifique-se de estar cercada das melhores pessoas, as que combinam com você e agregam à sua vida.