Estou me formando em direito. Mas amo História (muito muito).
Minha dúvida é: faço uma graduação em História e realizo meu sonho (seria mais um hobbie) ou faço um mestrado em História?
Amo TUDO de história, mas meu interesse ultimamente é na História do Brasil Pós 1930.

elas perguntam
13 9
eles respondem
14/07/2020 10h03
Deveria fazer o mestrado em direito. Investe na carreira e depois no hobbie.
anônimo
14/07/2020 10h08
Mestrado é óbvio
Vai querer enfrentar o inferno por mais 4 anos?
anônimo
14/07/2020 10h10
PÒS claramente. Você pode estudar a história nas horas vagas, ja que você disse que é um Hobbie.
14/07/2020 11h36
Uma pós, certamente.
14/07/2020 11h06
Mestrado
anônimo
14/07/2020 10h40
Qual o seu interesse em história além de mero hobbie? Existe algum? Alguma ambição profissional com isso?
anônimo
14/07/2020 10h36
Pós em direito para seguir carreira acadêmica depois ou para se sustentar enquanto isso com o dinheiro da pós? Se não for seguir a carreira acadêmica e a pós não for um emprego (que paga você) não vale a pena fazer. Seguir a carreira acadêmica é tão difícil quanto um concurso público, porque há muitas pessoas concorrendo a poucas vagas como professor universitário, tanto quanto a proporção em concurso público. Assim, se você está disposta a ser uma concurseira, não precisa dessa pós-graduação. Só a faça se ela for o seu emprego por um tempo.

Se você tem a capacidade de passar em concursos públicos (você precisa ser realista sobre isso, afinal hoje em dia só os melhores passam, então se você não tiver o histórico de ser a melhor cogite não fazer isso), você deveria fazer a graduação em História. Há muito mais empregos para professores de História do que para Advogados. Ainda que haja sim mercado para a advocacia, ele é significativamente insalubre, e trabalhar com o que ama (como na história) lhe dará uma qualidade de vida que você não alcançará em um escritório particular de advocacia.
14/07/2020 11h39
História é a minha paixão, mas é melhor você seguir pela pós. É só um hobbie isso
Não precisa ser formada pra aprender isso.
14/07/2020 10h58
Nesse seu caso optaria por uma pós voltada pra área de historiador ou mestrado.
14/07/2020 10h38
Vai depender dos seus desejos, se quiser partir para história, uma nova graduação, se quiser seguir no direito, pós e especializações.
14/07/2020 10h18
Mestrado se quiser dar aula e seguir nesse caminho.
Mas enfim, uma pós em história é algo mais rápido, mais barato e objetivo..depois partir para mestrado se quiser dar aula.
anônimo
14/07/2020 10h12
Invista na área que você pretende trabalhar.
A não ser que queira atuar em História, foca no Direito.
anônimo
14/07/2020 10h05
Pós
elas respondem
14/07/2020 10h07
Pós graduação sempre pesa mais.
Mas se é o seu sonho.. fica complicado opinar
14/07/2020 10h20
Faz a pós.
anônima
14/07/2020 10h12
Bom a nível de ter trabalho uma pós para consolidar e poder trabalhar na área

Agr para mudar penso q uma nova seria mais indicado

E penso q direito e história n estão muito ligados

Cá em Portugal atualmente só se consegue emprego na área (depende da área) com uma pós e uma pós só são 2 anos
Enquanto uma graduação nova são 3...
Recomendo pós e dps caso querias tp faz só a disciplina na história.
anônima
14/07/2020 11h26
Faça uma faculdade ead que é mais barata
anônima
14/07/2020 10h53
Faz o que quiser.
anônima
14/07/2020 10h01
Nao tem como te ajudar, é mais viável pedir opinião de quem conhece você e não de estranhos.
anônima
14/07/2020 11h40
Mestrado, depois faz história
anônima
14/07/2020 10h21
Mestrado em Direito.
14/07/2020 10h06
Investe em direito. Direito tem bastante história também, pelo que sei. Enquanto isso pode estudar história por hobbie