elas respondem
Esse cara é P-E-R-F-E-I-T-O! Um exemplo de homem.
Prazer!!eu sou a versão feminina desse cara
Não, cada um é de um jeito. Se você se sente confortável assim é o importante.
Depende do ponto de vista, eu acho que é mais pro lado de ser melhor do que pra pior.
Acho que dá pra conciliar as coisas, mas se o foco for realmente os estudos é como plantar uma semente sabendo do que vai colher lá na frente, isso é maravilhoso.
que diferença faz para mim?? só acho que dá para ter relacionamentos e estudar tranquilamente
Prazer eu, não deixo de ser maravilhosa por isso e tem vários atrás de mim, quanto mais ocupada eu fico mais...
PS. Sou meio assim tbm rsrs
Ainda não deu resultado
Tá mais que certo, mas tem que ter amigos
Acho desnecessário, pq da pra fazer as duas coisas, mas cada um sabe o que é melhor para si...
Acho que não precisa ser tão a ferro e fogo assim, é possível levar os dois com sabedoria.
Se tem mais de 20 anos tá perdendo tempo , vc pode estudar e namorar se casar
Acho legal, incrível. Essa história de dá pra fazer os dois é bem pessoal
Responsáveis completamente responsáveis, não há nada de ruim, pq o q adianta se flr ruim nos dois, nos estudos tem de ser completamente racional.
eles respondem
Foque em você. Os frutos de seu estudo são para sempre, já a maioria dos relacionamentos, não.
Passei por isso quando comecei a estudar para concurso e tinha que conciliar estudo para concurso, trabalho e alguns afazeres domésticos. Tive 3 relacionamentos. O primeiro foi logo no início e a moça reclamava bastante, pois queria todo o tempo livre para ela. Como gerou muita dor de cabeça, eu decidi só me envolver com mulher na mesma vibe. Aí apareceu a segunda que foi uma que estudava para mestrado. Apesar dela não entender muito o porquê de ir para uma aula em um domingo de manhã ou gastar a manhã estudando pra um concurso que não tinha nem edital aberto, ainda que encontrasse com ela posteriormente. O relacionamento acabou, mas foi mais porque ela passou no mestrado, foi para outro Estado e com o tempo e distância acabou indo. A terceira já era concurseira e foi a que com mais durou. Um entende mais o outro e até ajuda
É provável que a mesma mulher que reclama de você gastar tempo estudando, não estando com todo o tempo livre para ela, seja a mesma que, futuramente, diga que você não se esforça, é acomodado e que se sente frustrada porque não conseguem fazer um programa legal, pois você não tem dinheiro.
Enfim, foque sempre em si. No seu crescimento, no seu desenvolvimento.
Conciliei estudos com relações românticas e com trabalho minha vida inteira, desde os 14, e sempre funcionou muito bem, obrigado. E estou melhor do que 100% dos caras que eram como você citou que conheci no colegial.
Temos várias inteligências e precisamos saber concilia-las. Se você focar só em uma, tem grandes chances de não se sair tão bem quanto espera.
Não, cara continue assim! fiz minha licenciatura em história terminei com 20 anos consegui emprego em duas escolas particulares aqui da minha cidade, meus amigos e amigas que me chamavam pra beber e tal, diziam que não tinha futuro e tal professor ganha pouco e blablabla, profissão é desvalorizada e mais blablabla, detalhe consegui trabalhar nessas escolas com 21 anos, minhas amigas e amigos vivem enchendo o rabo de cachaça hoje ganho 1800 em uma escola e 1900 na outra, as amigas que eram top uma nem dente na frente têm mais, outra tá gravida, e meus amigos nem planejar viagem planejam, pois muitos pagam aluguel, eu ainda moro com meus pais e atualmente quero ganhar mais do que ganho hoje por isso estudo pra concurso público. :)
Não é arrogante, mas é legal ser sociável pois pode ajudar nesse seu futuro que voce tanto investe.
Está mais que certo, amigo é uma desgraça e não acrescenta nada na nossa vida.
Estive sozinho na escola por 8 anos, e quando finalmente arrumei amigos, comecei à desandar e passar mais estresse.
Com certeza não acho arrogante, mas acho uma coisa ruim por outra razão.
O lado emocional conta muito. O apoio emocional de um relacionamento amoroso, e as vivências que ele proporciona, quando adiados, criam uma carência muito grande na vida. Você vê claramente isso aqui pelas muitas e muitas perguntas de pessoas que se consideram solteironas ao chegar aos 30 sem ter namorado.
Não vale a pena essa escolha. É preciso viver todos os aspectos da vida. Privilegiar a carreira não é o caminho da felicidade.
Não. Isso é um raríssimo caso de um jovem esperto, inteligente.
Não é arrogância e sim inteligência , nenhuma mulher pode te dar o que o dinheiro pode dar mais o dinheiro pode dar o que uma mulher pode dar
Eu fiz isso. Não se importe com o que os outros pensam, faça o que é melhor pra você.
Incongruente. Ou acredita que vai encontrar alguém e está sempre aberto ou não acredita e foca em outras coisas. Focar em outras coisas acreditando encontrar alguém no futuro sem dar chance hj não existe.
Vc não está agindo pra encontrar alguém e ninguém está em cima de vc. Acho que vc ainda não sabe o que quer de vdd
Acredito que dá para conciliar mas senão é seu caso escolha os estudos porque vc só tem a ganhar
Seu investimento tem que ser em si próprio mesmo, se vier alguém, legal. Não invista nos outros pois acaba esperando algo e também nunca devemos esperar nada de ninguém, além de nós mesmos. Se espera algo de alguém e não sai como imaginava, a culpa é sua de criar na sua cabeça algo que nao dependia de você. Por isso, estude, cresça, faça o que você gosta, se vier alguém e se adaptar a você, beleza. E seja feliz!
Acho que todos deveriam ser assim
Acho q fazem isso por ser a única escolha. Caso contrário estariam transando, se divertindo e sendo feliz com a parceira(o).
Quando chegar perto dos 30 vai ficar reclamando de não ter ninguém
os que fazem isso que eu conheço são pq não são atraente e nem fazem sucesso com a mulherada ai inventam essa desculpa de que estão priorizando os estudos, mas o fato é que eles não conseguem devido as condições deles.
Só preciso de uma puta pra esvaziar o saco de vez em quando. Fiz isso a vida inteiro, só me arrependo de não ter começado antes.
Tudo na vida e equilibrio. Voce tem que priorizar sua vida. Ficar bitolado nos estudos, para so entao ter algo na vida vai te criar vazios em outras partes dela que nao sejam a profissional
Acho que é melhor conciliar os dois, pois isso vai atrapalhar muito lá na frente
Não julgo pq não sei como é ter um relacionamento, mas se estão abdicando disso pra estudar é pq isso deve atrapalhar de alguma forma