Aquele cara muito centrado nele mesmo, de poucos amigos, que investe muito em si próprio e não espera tão cedo encontrar alguém na sua vida.

Vocês acham isso meio arrogante da parte deles??

PS. Sou meio assim rsrs

eles perguntam
18 22
elas respondem
14/07/2020 12h35
Esse cara é P-E-R-F-E-I-T-O! Um exemplo de homem.
14/07/2020 15h30
Prazer!!eu sou a versão feminina desse cara
anônima
14/07/2020 11h23
Não, cada um é de um jeito. Se você se sente confortável assim é o importante.
14/07/2020 11h17
Depende do ponto de vista, eu acho que é mais pro lado de ser melhor do que pra pior.
14/07/2020 11h23
Acho que dá pra conciliar as coisas, mas se o foco for realmente os estudos é como plantar uma semente sabendo do que vai colher lá na frente, isso é maravilhoso.
14/07/2020 15h30
que diferença faz para mim?? só acho que dá para ter relacionamentos e estudar tranquilamente
14/07/2020 15h22
Prazer eu, não deixo de ser maravilhosa por isso e tem vários atrás de mim, quanto mais ocupada eu fico mais...
anônima
14/07/2020 11h18
PS. Sou meio assim tbm rsrs
Ainda não deu resultado
anônima
14/07/2020 11h19
sou eu.
14/07/2020 12h01
Tudo no seu tempo.
anônima
14/07/2020 22h50
Tá mais que certo, mas tem que ter amigos
14/07/2020 12h06
Acho desnecessário, pq da pra fazer as duas coisas, mas cada um sabe o que é melhor para si...
14/07/2020 11h19
Acho que não precisa ser tão a ferro e fogo assim, é possível levar os dois com sabedoria.
anônima
14/07/2020 11h17
Se tem mais de 20 anos tá perdendo tempo , vc pode estudar e namorar se casar
anônima
14/07/2020 12h18
obs
14/07/2020 23h37
Acho legal, incrível. Essa história de dá pra fazer os dois é bem pessoal
15/07/2020 03h47
Responsáveis completamente responsáveis, não há nada de ruim, pq o q adianta se flr ruim nos dois, nos estudos tem de ser completamente racional.
15/07/2020 04h12
Não acho nada.
eles respondem
anônimo
14/07/2020 11h59
Foque em você. Os frutos de seu estudo são para sempre, já a maioria dos relacionamentos, não.

Passei por isso quando comecei a estudar para concurso e tinha que conciliar estudo para concurso, trabalho e alguns afazeres domésticos. Tive 3 relacionamentos. O primeiro foi logo no início e a moça reclamava bastante, pois queria todo o tempo livre para ela. Como gerou muita dor de cabeça, eu decidi só me envolver com mulher na mesma vibe. Aí apareceu a segunda que foi uma que estudava para mestrado. Apesar dela não entender muito o porquê de ir para uma aula em um domingo de manhã ou gastar a manhã estudando pra um concurso que não tinha nem edital aberto, ainda que encontrasse com ela posteriormente. O relacionamento acabou, mas foi mais porque ela passou no mestrado, foi para outro Estado e com o tempo e distância acabou indo. A terceira já era concurseira e foi a que com mais durou. Um entende mais o outro e até ajuda

É provável que a mesma mulher que reclama de você gastar tempo estudando, não estando com todo o tempo livre para ela, seja a mesma que, futuramente, diga que você não se esforça, é acomodado e que se sente frustrada porque não conseguem fazer um programa legal, pois você não tem dinheiro.

Enfim, foque sempre em si. No seu crescimento, no seu desenvolvimento.
anônimo
14/07/2020 12h26
Conciliei estudos com relações românticas e com trabalho minha vida inteira, desde os 14, e sempre funcionou muito bem, obrigado. E estou melhor do que 100% dos caras que eram como você citou que conheci no colegial.

Temos várias inteligências e precisamos saber concilia-las. Se você focar só em uma, tem grandes chances de não se sair tão bem quanto espera.
anônimo
14/07/2020 22h51
Não, cara continue assim! fiz minha licenciatura em história terminei com 20 anos consegui emprego em duas escolas particulares aqui da minha cidade, meus amigos e amigas que me chamavam pra beber e tal, diziam que não tinha futuro e tal professor ganha pouco e blablabla, profissão é desvalorizada e mais blablabla, detalhe consegui trabalhar nessas escolas com 21 anos, minhas amigas e amigos vivem enchendo o rabo de cachaça hoje ganho 1800 em uma escola e 1900 na outra, as amigas que eram top uma nem dente na frente têm mais, outra tá gravida, e meus amigos nem planejar viagem planejam, pois muitos pagam aluguel, eu ainda moro com meus pais e atualmente quero ganhar mais do que ganho hoje por isso estudo pra concurso público. :)
14/07/2020 12h28
Não é arrogante, mas é legal ser sociável pois pode ajudar nesse seu futuro que voce tanto investe.
14/07/2020 11h17
Está mais que certo, amigo é uma desgraça e não acrescenta nada na nossa vida.
Estive sozinho na escola por 8 anos, e quando finalmente arrumei amigos, comecei à desandar e passar mais estresse.
anônimo
14/07/2020 11h22
Com certeza não acho arrogante, mas acho uma coisa ruim por outra razão.
O lado emocional conta muito. O apoio emocional de um relacionamento amoroso, e as vivências que ele proporciona, quando adiados, criam uma carência muito grande na vida. Você vê claramente isso aqui pelas muitas e muitas perguntas de pessoas que se consideram solteironas ao chegar aos 30 sem ter namorado.
Não vale a pena essa escolha. É preciso viver todos os aspectos da vida. Privilegiar a carreira não é o caminho da felicidade.
14/07/2020 22h40
Não. Isso é um raríssimo caso de um jovem esperto, inteligente.
anônimo
14/07/2020 22h27
Não é arrogância e sim inteligência , nenhuma mulher pode te dar o que o dinheiro pode dar mais o dinheiro pode dar o que uma mulher pode dar
14/07/2020 11h17
Eu fiz isso. Não se importe com o que os outros pensam, faça o que é melhor pra você.
anônimo
14/07/2020 15h28
Inteligente
anônimo
14/07/2020 12h36
Incongruente. Ou acredita que vai encontrar alguém e está sempre aberto ou não acredita e foca em outras coisas. Focar em outras coisas acreditando encontrar alguém no futuro sem dar chance hj não existe.

Vc não está agindo pra encontrar alguém e ninguém está em cima de vc. Acho que vc ainda não sabe o que quer de vdd
anônimo
14/07/2020 22h41
Acho ótimo por ele
anônimo
14/07/2020 12h04
Acredito que dá para conciliar mas senão é seu caso escolha os estudos porque vc só tem a ganhar
14/07/2020 11h26
Seu investimento tem que ser em si próprio mesmo, se vier alguém, legal. Não invista nos outros pois acaba esperando algo e também nunca devemos esperar nada de ninguém, além de nós mesmos. Se espera algo de alguém e não sai como imaginava, a culpa é sua de criar na sua cabeça algo que nao dependia de você. Por isso, estude, cresça, faça o que você gosta, se vier alguém e se adaptar a você, beleza. E seja feliz!
14/07/2020 11h20
Acho que todos deveriam ser assim
anônimo
14/07/2020 12h24
Acho q fazem isso por ser a única escolha. Caso contrário estariam transando, se divertindo e sendo feliz com a parceira(o).
anônimo
14/07/2020 11h21
Quando chegar perto dos 30 vai ficar reclamando de não ter ninguém
anônimo
14/07/2020 14h07
os que fazem isso que eu conheço são pq não são atraente e nem fazem sucesso com a mulherada ai inventam essa desculpa de que estão priorizando os estudos, mas o fato é que eles não conseguem devido as condições deles.
anônimo
14/07/2020 11h19
Só preciso de uma puta pra esvaziar o saco de vez em quando. Fiz isso a vida inteiro, só me arrependo de não ter começado antes.
14/07/2020 22h52
Tudo na vida e equilibrio. Voce tem que priorizar sua vida. Ficar bitolado nos estudos, para so entao ter algo na vida vai te criar vazios em outras partes dela que nao sejam a profissional
14/07/2020 22h53
Acho que é melhor conciliar os dois, pois isso vai atrapalhar muito lá na frente
anônimo
15/07/2020 04h53
Não julgo pq não sei como é ter um relacionamento, mas se estão abdicando disso pra estudar é pq isso deve atrapalhar de alguma forma