Nascemos com a noção do que é certo e do que é errado, isso não pode acontecer sem uma causa, pois temos a capacidade de julgar, desde cedo o que é certo e o que é errado!

Deus implantou na mente do homem a capacidade de discernir aquilo que é correto e aquilo que é errado, perante Ele e perante o próximo.

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
14/07/2020 14h16
Quanta merda Deus não existe o que existe é saber conviver com outros. Alteraram tanto a Bíblia que aí aparecem esses pseudos idiotas . Israel x Brasil que bosta
14/07/2020 13h43
Não. A existência ou não existência de Deus não irá excluir a legislação vigente no país.
Você só não irá precisar fazer as coisas pensando em uma recompensa (céu), ou por medo (inferno).
anônima
14/07/2020 14h26
O certo ou errado não tem nada a ver com este seu "Deus" de araque. Todos podem fazer o que quiser, é questão de livre arbítrio mas vão colhe as consequenciais. Quem matar vai preso, apenas isto. Como fanatico religioso é uma merda mesmo, só tem bosa no lugar do cérebro.
anônima
14/07/2020 14h28
Correto , ele colocou a lei moral dentro de nós
anônima
14/07/2020 18h51
Acho q não a pobreza de espirito maior do que fazer o bem apenas pelo medo de ser punido.
anônima
14/07/2020 18h57
É complexo falar de deus
eles respondem
14/07/2020 18h27
Se não existe vida além dessa, qual a razão de tudo? De estudar, trabalhar e fazer as coisas? Se a morte é o fim, não tem sentido lutar por algo tão curto.

Eu penso que a maioria das pessoas que se diz ateu de fato, ainda não caiu a ficha. Porque no momento em que a pessoa pensar que é isso aqui e depois tudo acabou, tudo fica diferente e a vida passa a ser vista apenas como um jogo sem replay.

Até a moralidade não faz mais sentido. Qual o sentido da moralidade? Por que ela existe e qual o benefício em se ter moral?

Dizer que crime existe mesmo assim é muita burrice, porque embora exista crimes, ainda são ínfimos perto do total da sociedade, e se a sociedade adotar uma postura ateísta de fato, a moralidade cai junto e ser bom não faz mais o menor sentido, voltamos a ser como animais em busca do seu lugar na selva da humanidade.

Somos animais, tão violentos quanto um tigre querendo o seu reino e faz qualquer coisa por isso. E quem nega isso, é covarde e tem medo dos outros animais e acaba sendo dominado por outros animais, assim como acontece no sistema dos homens. Os fortes, corajosos e muitas vezes imorais criam as leis, ditam as regras, enquanto os fracos obedecem calados ou acabam abatidos como um gato solto na floresta. A lei da selva se aplica aos humanos, só que de forma diferente por causa da moralidade e se a moralidade não fizer sentido, que mais faz?

Mesmo que alguém não acredite em Deus, ou seja cético ao mesmo, no fundo ainda sente a esperança de um dia ser recompensado por ser bom e seguir as regras dos grandes, do sistema humano, seja aqui na terra ou fora dela.

Se a vida da pessoa estiver fodida, dilacerada, e ela perder a esperança de que existe Deus e uma justiça divina, seja aqui na terra ou fora dela, sem duvida ela vai jogar tudo para o alto e fazer de tudo para conquistar o seu pedaço do bolo, ou a covardia o prenderá com medo de ser julgado ou morto por outros homens. A morte e a vida não tem mais sentido.
anônimo
14/07/2020 13h42
Não, sou ateu e nem por isso sou um cuzao que acha q todos tem q morrer e n devo respeitar ninguém

Respeito todo mundo e até a igreja, n acho q a falta de deus faz a pessoa mal, isso vem do caráter mesmo

E não nascemos sabendo o que é bom ou ruim, aprendemos com nossos pais indiretamente
anônimo
14/07/2020 14h39
Dostoiévski esta se revirando no túmulo com a frase de Ivan Karamazov alinha a um texto ridículo de um evanjegue.

Quando Ivan Karamazov diz essa famosa frase " Se Deus não existe então tudo é permitido" ele esta discutindo niilismo e principalmente questões que envolvem a natureza e origem da moral e da ética.

O que nos prende a moralidade?
Por que temos o dever de sermos bons?
Por o assasinato e algo ruim?
Por que não nos portamos por conveniência sem nos importarmos com o certo e o errado? Já que sem Deus a princípio a moralidade é apenas truques da evolução e aprimoramento social.

O que é a bondade? O que é o bem?

Enfim, existe várias teorias morais e muitas delas existem sem pressupor a existência de Deus ou deuses.
anônimo
14/07/2020 14h11
Se Deus não existe não foi ele quem implantou nada na mente do homem né? Kkk
anônimo
14/07/2020 14h00
Há culturas em que é considerado correto ter duas, três ou mesmo cinco esposas. Aposto que você não acha isso certo. Há culturas em que as pessoas nos vêem como bárbaros por comermos carne de vaca. Somos assassinos aos seus olhos. Nós estamos certos ou são eles que estão certos?
Tudo isso é ensinado, não é inato, não nascemos sabendo nem desenvolvemos sozinhos. Se fosse inato, seríamos unânimes sobre o que é certo e o que é errado.
14/07/2020 16h15
Tudo é permitido porque Deus existe.
Olha quanta coisa na história Deus permitiu..
Humano conversando com cobra
sexo incestuoso
estupros
escravidão
homossexualidade
guerras
sacrifício de animais e humanos...
Tudo é pela permissão de Deus...
Sinistro
14/07/2020 14h50

(Isso não é algo que depende de haver existência ou não de uma divindade, mas hoje se vê que o direito romano serve de padrão a vários lugares do mundo, se fosse algo ruim, porque há tantos povos aderindo a isso, até mesmo fora do ocidente, como Japão, Singapura, Coreia do Sul e outros?)
Recomendo que façam uma busca por algo chamado "oikofobia".
https://www.bitchute.com/video/SyRxhEFCzjX7/ (9:46)
14/07/2020 14h55
As leis estão aí para isso.
anônimo
14/07/2020 19h39
Mas tudo é permitido.