2.27K  14/07/2020 18h07

Estou com 30 anos e não adquiri nenhum bem material até então. Vivo na casa dos meus pais e me sinto frustrado.

Comecei a trabalhar recentemente e vivo com 2300 reais, da até para juntar um pouco, mas n vejo a possibilidade de um dia ter minha casa. Sair para pagar aluguel vai fazer eu gastar mais e meu sonho da casa própria ficar mais distante. Esse é meu primeiro emprego, então eu n tive como juntar dinheiro antes.

eles perguntam
8 17
elas respondem
anônima
14/07/2020 14h42
Te entendo!
Não sei porque você só começou a trabalhar agora, mas pra quem nunca trabalhou antes, não é um salário ruim. Se você tiver foco, dá pra fazer algumas coisas sim! Tem pessoas que se viram com muito menos.
Você poderia pagar aluguel, em um lugar mais simples, ou se acha que aluguel é um dinheiro perdido, então continue morando com seus pais até conseguir juntar uma grana.
Tente investir em estudos, você não está velho pra isso! Pode conseguir ganhar ainda mais depois de se formar.
E tenha paciência, cada pessoa tem seu tempo! Aos poucos você vai conquistando suas coisas.
anônima
14/07/2020 15h15
Você ingressou um pouco tarde no mundo do trabalho, com 16 anos eu já trabalhava. Mas, nada está perdido, você é jovem ainda e seu salario inicial não está mal. Guarde um pouco do seu salario na poupança "De grão em grão enche o papo". Faça cursos e trabalhos fora do serviço. Seja perseverante.
14/07/2020 14h50
Se você não tem quem sustentar como filhos por exemplo
Pode investir dinheiro em algo pra ter um retorno (meu pai tá afim de fazer isso como um recurso futuro) ou tentar fazer uma especialização que tenha um salário maior que o seu aí talvez conseguisse juntar mais dinheiro no decorrer dos meses do que conseguiria agora, mas teria que estudar
Você tem 30 anos mas ainda não tá morto, aproveita a vida não é fácil mas é boa ❤
anônima
14/07/2020 14h35
A maioria das pessoas que tem 30 anos tá igual vc
e 2300 ta ótimo, grande parte só ganha um salário mínimo
anônima
14/07/2020 14h37
ainda da tempo de vc se organizar financeiramente, de arrumar um jeito de conseguir mais dinheiro e arrumar sua vida.
14/07/2020 14h38
N precisa se sentir assim ninguém tem q te julgar
anônima
14/07/2020 14h55
Só depende de vc, tenha uma meta comece a economizar, morando com os pais da p economizar sim !!! Aproveite a oportunidade para fazer acontecer seus sonhos.
14/07/2020 14h48
Você pode fazer um bico pra aumentar a renda. Aproveite que ainda mora com os pais pra juntar uma grana extra, já que não tem despesas fixas. Trabalhos noturnos geralmente pagam bem. Você ficaria algum tempo só, até juntar mais grana. É assim mesmo. Não se martirize dessa forma, você está fazendo sua parte. Provavelmente a origem da sua frustração vem do fato de você se comparar a outras pessoas da sua idade. Cada pessoa tem o seu tempo e seu ritmo. O seu sucesso vai chegar, só tenha mais paciência consigo mesmo :)
eles respondem
14/07/2020 14h36
Pelo menos você trabalha, muita gente nessa idade nem emprego tem.
Quanto à se sentir um fracassado, cada um tem seu tempo, e não adianta tentar apressar isso.
Se você não sabe se um dia vai conseguir uma casa própria, comece à investir seu dinheiro em algo lucrativo, é a única forma honesta de um pobre conseguir o que quer.
anônimo
14/07/2020 15h14
Cara larga esse seu emprego e começa a vender alguma coisa.
Sendo sincero contigo,no Brasil o único jeito de você ser financeiramente totalmente diferente é se tornando um vendedor e empreendendo/investindo em algo que te dê retorno. Se você ficar dependendo de bicos e empregos quaisquer você dificilmente vai se tornar independente de algum jeito.
14/07/2020 14h49
Eu fazendo meu futuro com 1 salário, cara ganha 2 salarios e meio e ta achando ruim kkkkkkk
14/07/2020 14h57
Compra um carro e nas horas vagas faz um uber pra segurar uma grana a mais, se não tiver mt despesas põem aos menos 600 a 1000 reais na poupança e fé
14/07/2020 14h52
Uahauahsus

Eu cinco anos na mesma empresa consegui ser promovido faz 1 mes e meu salario aumentou para 1800.

Com o passar da idade voce vai notar q a força de vontade, luta, determinação, e suor esbarra algo muito grande chamado BRASIL.

Mas boa sorte pra nós amigo.
anônimo
14/07/2020 14h59
Já q a questão são bens materiais, compre um carro/moto ou viaje com seus pais
Pq casa hj em dia é só pra quem é rico.
Ou compre um lote nqls terrenos invadidos
anônimo
14/07/2020 14h36
Faça assaltos.
14/07/2020 18h07
Enquanto não consegue um emprego com salário melhor, porque não tenta comprar algumas coisas e vender na internet pra complementar a renda? Isso pode ajudar bastante.
anônimo
14/07/2020 18h05
Normal, filhote, você tá começando agora. Eu comecei uma década e meia mais cedo que você e ainda assim demorei pra ter algo - quando se é muito pobre, você passa muito tempo sobrevivendo antes de comer a construir algo de fato.
A sugestão que eu dou é investir. Se endividar pra comprar coisas que vão minar sua renda só te atrapalha. Faça seu dinheiro trabalhar pra você. E invista também em si mesmo, pra crescer e ganhar mais.
14/07/2020 18h04
Te entendo. Eu já trabalhei em várias empresas, tenho 27 anos, nunca fiquei muito tempo em serviço nenhum, e nunca tive ambições, por isso não tenho nenhum bem material. Me sinto frustrado, principalmente por ver pessoas ao meu redor muito mais jovens do que eu, que possuem estabilidade profissional, financeira, bens materiais e outras coisas.
anônimo
14/07/2020 18h03
Tem pessoas com mais de 30 anos que nao ganham nem 1500 e conseguem sobreviver com filhos
14/07/2020 18h00
Está ganhando até bem e ainda na casa dos pais. Tem gente que só tem salário mínimo.
anônimo
14/07/2020 16h23
tem gente na sua idade sem emprego e passando fome, para de reclamar e vai lutar pelos seus sonhos
anônimo
14/07/2020 16h21
Me manda uma mensagem no inbox pra nós trocarmos uma idéia. Talvez eu possa te ajudar a encontrar alguma saída.
14/07/2020 16h18
E por que vc acha que vai ganhar 2300 reais pra sempre? Calma, vc só está começando, isso é normal.
anônimo
14/07/2020 15h09
Cara você tem duas opções:
1- continuar com esse pensamento e não mudar nada
2-tentar arrumar formas e estratégias para aumentar sua renda e conseguir seus objetivos

uma dica que dou é,não fique pensando muito no que os outros vão pensar de você ... tenha em mente qual é seu plano e foque nele e fds todo mundo.
14/07/2020 15h03
Ganho mais ou menos a msm coisa...se for solteiro e sem filhos da pra juntar grana sim. Sobre casa própria e um sonho difícil de ser alcançado mas n impossível...da pra vc juntar uma grana e da de entrada e financiar um apê. Tenho praticamente a msm idade q vc tbm durante alguns anos juntei dinheiro e pretendo vender meu carro pra comprar um terreno (quero um na faixa de 50k), foi difícil mas meu sonho tá cada vez mais próximo.