meu primo é alemão e quando ele vem pro Brasil da até inveja de tão feliz que ele é.kkk ele é bonito e tem sorte com as mulheres sem contar que mora na Alemanha, tem dinheiro pra caramba mas mesmo assim ele vem pro Brasil e fica julgando mal a galera aqui, as vezes até eu.kkk tipo ele foi trabalhar num projeto social e disse que os Brasileiros são pobre porque são folgados ai você quer falar que aqui é mais dificil as coisas e ele fica rebatendo que não! sei lá! acho que ele ta equivocado mas minha tia falou que realmente na Europa os jovens tem mais dinheiro, saem mais e são mais felizes! aqui ela fala que o pessoal não gosta nem de sair de casa!kkkk o que acham gostaria de saber!hehehe

eles perguntam
5 10
elas respondem
14/07/2020 18h08
Que eles são mais felizes, não acho, na maioria desses países as pessoas são mais caladas, introverditas e os índices de depressão altos.
Quanto ao brasileiro ser preguiçoso, acho que pegou pelo fato da galera aqui se contentar em ter o que comer, e não abrir mão da cerveja aos finais de semana.
14/07/2020 14h45
Defina felicidade?
anônima
14/07/2020 15h09
Minha amiga fazia intercâmbio na Irlanda. E ela relatou que o povo é frio e calado, e as festas tem hora pra acabar. Muito diferente do Brasil, lugar que o povo sabe festejar. A mesma disse que vc só passa dar valor ao Brasil quando está fora dele.

Realmente, o Brasil é um pais de terceiro mundo, com uma educação desfavorecida, mas não somos pobres pq somos folgados, a resposta da questão exige profundidade.
14/07/2020 18h03
isso não é verdade, tenho vários amigos europeus que não são mais felizes nem mais tristes, até pq esse "estado de espírito" é algo muito mais subjetivo que exterior... mas pode ser que a maioria por lá leve uma vida mais confortável financeiramente, o que não define felicidade, mas ajuda... só que geralmente europeus adoram passar férias no brasil pq somos muito mais festeiros, esse teu primo é esquisito.
anônima
09/12/2020 18h14
Okk
eles respondem
anônimo
14/07/2020 14h47
Vc chegou a conclusão que um povo é mais feliz que o outro levando em conta uma única pessoa que vc conhece?
anônimo
14/07/2020 14h49
kkkkkkkk europeu mais festeiro que nós ? Podem ter mais dinheiro e serem mais felizes. Mas, nenhum povo se compara com o povo sulamericano em questão de festa e sair. NENHUM!
anônimo
14/07/2020 14h55
Manda ela visitar SP q ela cala essa boca
14/07/2020 14h46
Outro país, outra realidade.
14/07/2020 15h10
Isso é muito relativo. Não concordo com a maior parte do que você escreveu mas tem algo que me chamou atenção porque meu pai já me contou uma história que tem um pouco a ver com o que você falou sobre brasileiros serem preguiçosos.
Meu pai trabalhou mais de 20 anos na fábrica da VW entre os anos 70 e 90. Ele me contou que tinha um gerente alemão que falava que os brasileiros eram preguiçosos e não sabiam o que era passar dificuldade. Ele dizia que no período da segunda guerra quando ele era criança, ele chegou a ficar 2 dias sem comer e a mãe dele falava pra ele e os irmãos nem levantarem da cama pra não gastar energia sem necessidade. Na visão dele, aqui no brasil isso seria impossível porque temos tudo aqui. Inclusive ele falava que na época da guerra, se ele estivesse aqui no Brasil ele iria pra represa que tem perto da VW e pegaria uns peixes, mas fome ele não passaria como passou na Alemanha. Esse alemão era meio austero e falava coisas que disse que faria no Brasil, mas que no meu ver claramente poderiam ser feitas tb na Alemanha na época da guerra. No entanto ele também externava essa idéia de que brasileiro é preguiçoso e vagabundo.
14/07/2020 17h56
Porque a qualidade de vida é infinitamente superior a da América Latrina
14/07/2020 18h34
+Qualidade de vida+Felicidade.

Não dá para comprar isso, morar em um país rico e desenvolvido e morar em outro violento, pobre e subdesenvolvido.

O Brasil ainda é um país medíocre economicamente e isso deve refletir na mentalidade de alguns que acabam tendo mais azar.

É muito fácil ser feliz em um país onde você trabalha e consegue comprar praticamente tudo o que você deseja, consegue pagar tudo numa boa sem se endividar, e sobra grana pra viajar pelo mundo.

Outra bem diferente é morar no Brasil, um país atrasado cujo salários mal pagam um aluguel de uma casa boa.

Morar feliz no Brasil é como se auto enganar.

Festas não significam porra nenhuma huahuahuahua.
anônimo
16/07/2020 09h43
Vc q acha...nem todos são assim.
E tem muito latino americano q são felizes
16/07/2020 09h45
Na verdade, felicidade é algo de dentro pra fora! Existe um recorde de suicídio no Japão e na Suécia. Se a pessoa é grata com o que tem e corre atrás para ter o que deseja, a vida valerá a pena e como consequência, ser feliz.
anônimo
30/08/2020 13h47
Só fala besteira kkkkk