Eu acho que tenho um leve grau de autismo e sinto bastante dificuldade em algumas situações sociais, especialmente se tratando de tentar paquerar, às vezes eu acho fácil e às vezes eu acho impossível. Eu tenho muita dificuldade em compreender o significado de gestos simples e fico muito tempo tentando decifrar, sendo que outra pessoa talvez nem ligaria, e eu vejo significado no que nem significa nada.

Será que dá pra achar alguém legal que goste duma pessoa desse jeito?

eles perguntam
6 7
elas respondem
14/07/2020 21h23
Você acha que tem autismo né...
Olha esse "achar" pode te gerar vários problemas, procure um psiquiatra e confirme o diagnóstico, caso seja isso mesmo.

E não, provavelmente isso não será problema para se relacionar com outras pessoas.
14/07/2020 21h35
Procure um profissional. Tendo ou não um diagnóstico positivo terapia sempre faz bem.

Quanto a achar alguém, relaxe, todos nós temos inseguranças, não há mal nisso.
anônima
14/07/2020 21h24
Não deixe isso te impedir, se a pessoa não te aceitar por esse detalhe, apenas diga para si mesmo que ela não era pra vc, não servia pra ti e siga em frente e continue sua busca, quem procira uma hora acha.
15/07/2020 04h17
Procure um profissional é mais acertivo, mas é algo a ser trabalhado a auto confiança pq pelo q vi nos comentários vc nao sustenta nem uma olhada fixa, e eu tbm nao por ser timida. Mas vai variar ao invés de sofrer por internet foque em vc ♡
anônima
15/07/2020 06h01
Eu namoraria alguém com essas dificuldades e acho que várias pessoas também. É melhor você procurar ajuda médica
eles respondem
15/07/2020 05h45
Eu sou aspie e já tive várias namoradas, não acho o autismo impedimento para namorar. Prefira pessoas que estejam mais ou menos em seu círculo social, aliás, provavelmente existem pretendentes que você sequer percebeu por não estar olhando nos lugares corretos. Quanto mais as pessoas sabem sobre você previamente, menos superficiais tendem a ser os motivos por elas se interessarem por você. Se você estiver estudando, a faculdade é um ótimo lugar para encontrar possíveis candidatas.

Não fique pensando muito em detalhes do comportamento das pessoas, pois quem quer de verdade não vai desistir por você não ter compreendido sinal x ou y. Ao invés disso, tente manter uma postura mais receptiva; pareça acessível. Não fale obsessivamente de seus hiperfocos em um possível encontro, fale brevemente apenas se perguntarem.

Eu não sei ao certo como isso ocorre, mas os autistas geralmente possuem traços que atraem gente aproveitadora/maluca como um ímã. Eu mesmo tive duas ex-namoradas complicadíssimas, uma inclusive me ameaçou com um canivete. Essas pessoas tem uma capacidade quase sobrenatural de perceber quem é mais vulnerável, por isso tome muito cuidado.

Boa sorte e sucesso.
anônimo
15/07/2020 05h59
Eu não deixaria uma irmã minha envolver- se com gente que tem disturbios ou transtornos mentais não.
14/07/2020 21h17
Já conheci pessoas com doenças mentais mais graves e que tiveram relacionamentos.
É só questão de você encontrar alguém que não veja problema na sua deficiência.

Obs: aconselho passar num médico para ser diagnosticado.
anônimo
14/07/2020 21h19
Se você for uma pessoa interessante tu consegue sim, O Messi é autista, mas esse pergunta me deu gatilho para a série "The Good Doctor"
anônimo
14/07/2020 21h32
Não parece que você é autista. Se você mantém uma rede de amigos saudável, você provavelmente não é. Pode ter Asperger (eu mesmo me identifico com esse diagnóstico).

De qualquer maneira você claramente é tímido e possivelmente inibido. Procurar um amor ao vivo talvez seja difícil. Tente canais virtuais. Além disso procure um psicólogo. Mesmo que você não tenha uma síndrome específica, o psicólogo ajudará a desvendar a razão da timidez e a facilitar o rompimento desse padrão.

Há um livro chamado Olhe nos Meus Olhos. Aconselho
anônimo
14/07/2020 22h04
Mano, se u for feio, pode esquecer!
14/07/2020 22h08
Só por tentar paquerar já penso que não seja autista