Qual a vantagem de ficar sabendo, quem fez isso, quem fez aquilo? sinceramente nao muda nada na minha vida essas coisas, a nao ser os feitos e aprendizados, mas grande parte nao serve de nada na minha opiniao. Prefiro mil vezes ter aprendido coisas relacionadas a educação finaceira, aprendido as leis.....

eles perguntam
8 13
elas respondem
anônima
14/07/2020 21h27
É pra evitar Bolsonaros da vida que a gente precisa da história.
anônima
14/07/2020 21h29
História não é inútil. Pior que tem uns aborrecentes que falam a mesma coisa da disciplina de matemática "Ahhh mimimi que coisa mais inútil nem vou usar isso na minha vida e blah blah" já que a matemática está por toda a parte e nas menores coisas do cotidiano, tem muitos jovens de hj que não sabem nem olhar as horas em um relógio de ponteiro.

Mas se eu fosse vc estudaria história e faria um bom proveito, não quer chegar em casa e contar para os seus pais que ficou de recuperação ou dependência em história né?

Estudar história é muito importante porque se a maioria das pessoas estudassem, não falariam tanta besteira na internet sobre temas como política, economia e até racismo.
14/07/2020 22h19
"Quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado." (George Orwell)

Vc não precisa memorizar datas e nomes específicos, realmente, não precisa. Mas, um entendimento básico de quando, quem, como e pq é sim importante.

Eu não sei no que vc acredita, nem quantos anos tem, mas vou te dar um exemplo, se ele te ofende me desculpe, mas não dou a mínima. Sabe o Bonoro e sua prole e a tendência fantástica que eles tem de citar o AI5? E a tendência tmb fantástica do gado de exaltar essa merda? Vc estudou sobre isso no ensino médio? Eu não... e aposto que muita gente tmb não... será que tanta gente achar q foi lindo não tem algo a ver com isso? Será q não nos falta um museu da ditadura? Se vc é a favor e já q tem interesse em economia, já pesquisou sobre a situação financeira do Brasil no período militar? O q realmente foi o "milagre econômico"?... Sabia que tudo isso pesa até hj? E amanhã oq estamos passando hj vai ser mais uma pedra no nosso bolso?

Enfim, este é UM exemplo de pq temos SIM q saber QUEM fez O QUE... nem que seja um pouquinho. Bons estudos.
15/07/2020 03h42
Bom leia o Manifesto do partido Comunista, la vc consegue ver relação dos seus direitos de trabalho e como pessoa civil e toda a relações desde desde feudalismo até os dias atuais e se vc achar maçante, existe uma versão em Mangá e é produzido pela Lp&m pocket.
Muito bom super indico.
anônima
14/07/2020 21h52
Só que a matemática, as finanças e a história etc... sugiram desses feitos que você não gosta e que você considera inútil.
É importante saber a origem das coisas pra você entender o hoje.
A política de hoje, se baseia em histórias.
As leis surgiram da história.
As finanças surgiram de grandes matemáticos.
Por isso os museus existem
anônima
14/07/2020 23h54
Oras! Se tu não souber o que aconteceu no passado, de nada podes saber sobre o presente. Seria uma confusão tremenda. Inclusive, é através da história que o ser humano consegue se posicionar no tempo e entender a si próprio, também relacionando outros conhecimentos específicos que são essenciais para maiores entendimentos e suposições acerca da existência humana.
anônima
14/07/2020 21h36
Eu tbm não sou muito fã, prefiro inglês ou física.
anônima
14/07/2020 23h55
eles respondem
14/07/2020 21h28
Normal para os ignorantes
14/07/2020 21h26
Cara.
Brilhante essa ideia.
Acho que o mundo seria muito melhor sem história.
14/07/2020 21h28
Era minha matéria favorita na escola...
Ela tem muita relevância se você tiver interesse em saber o porquê as coisas são como são agora.
Aliás, nós estamos vivendo a história, então futuramente vai ter gente com o mesmo pensamento achando que o que estamos passando agora é irrelevante.
anônimo
14/07/2020 21h34
Vc é o futuro do Brasil
anônimo
14/07/2020 21h25
Independente do que você acha, mesmo que por um acaso seja verdade, eu sempre gostei desta matéria! Minha favorita!

"Pensar o passado para compreender o presente e idealizar o futuro" -Heródoto
14/07/2020 21h43
Eu realmente gostaria de saber a extensão do conhecimento que a escola forneceu a essas pessoas que acham um absurdo o fato de alguém não estudar a matéria de história. Imagine pensar que todas as pessoas que estudaram história na escola vão se tornar super críticos sociais e usar todo o seu conhecimento histórico para eleger políticos.
14/07/2020 21h49
Assista esse documentário aqui, que vc vai entender o pq.
OBS: Esse documentário é bem feito.
14/07/2020 21h37
História não é inútil, mas a forma e os assuntos como ensinam na escola é
anônimo
14/07/2020 21h55
Só você é inútil.
anônimo
15/07/2020 00h00
"aprendido as leis"

Muitas leis só estão por ai por conta de acontecimentos históricos.

Historia é uma matéria importante como todas as outras. A gente precisa saber como a sociedade atual se formou, ela só é assim hoje por causa dos acontecimentos históricos que aconteceram. A gente aprende pra saber as cagadas que fizemos, e tentar aprender com elas. Não fazer mais merda. Mas aparentemente nós não aprendemos, por isso a gente vai eventualmente nos auto destruir.
14/07/2020 21h36
Quem não conhece a própria história, tá fadado a repetir os mesmos erros dos antepassados no futuro
15/07/2020 10h08
Eu amo história, acho importante, muito importante. Cada um acha uma coisa.
anônimo
15/07/2020 10h53
Para vc não repetir os erros do passado. Exemplo...em 1812, Napoleão Bonaparte e o Exército tentou invadir a Rússia, porém não contavam q o Exército Imperial Russo fosse usar uma tática em q deixava uma vila sem nada de suprimento e o frio rigoroso tbm atrapalhou os franceses.

Muitos anos depois, na Segunda Guerra Mundial, dessa vez os alemães do Exército Nazista comandado por Adolf Hitler tentaram fazer a mesma coisa, porém o Exercito Vermelho Soviético usou a mesma tática do antigo Exército Imperial Russo...e assim como a tropa francesa de Napoleão Bonaparte, Adolf Hitler tbm acabou perdendo parte da tropa.

Aí vc vê uma das importâncias para o estudo da história