Não tem problema nenhum ser de alguma religião, o problema aparece quando ela é usada como álibi pra expressar preconceitos e opiniões que interfiram no direito do próximo, nesse caso sim, merece ser criticada.
anônimo
15/07/2016 11h30
Toda religião pode ser críticada.
Na crítíca está envolvido avaliação sitemática, fundamentação, argumentação, apresentação de fatos, etc. Se uma religião qualquer foge à crítica atrai si suspeita. O problema é que muitas vezes esta foge ou pensa ser imune às críticas (no sentido mencionado)

Quando esse fatores, sobre crítica, não existem aí caímos em achismos e no que você está falando - Preconceito.

Deve-se ainda lembrar - parece que se esquece mui facilmente disso - que Candomblé, Umbanda ou outras religiões de origem africana também merecem respeito e se desconhecemos como esta é verdadeiramente e seu funcionamento ou o que pensamos saber desta se fundamenta apenas em achismos de outros religiosos também é preconceito.
15/07/2016 13h53
É que a maioria das que se dizem religião tem argumentos, doutrinas e dogmas tão fora da realidade que não inspira respeito.
anônimo
15/07/2016 03h03
Pois é, eu também não entendo. Só Jesus é sagrado pra eles. Foda-se Jesus!
anônimo
15/07/2016 10h18
Tem coisa que não é questão de preconceito. Se a crítica for baseada em conhecimento, análise e ainda construtiva, acho válida.
Qualquer religião precisa ser criticada quando ela tenta ser externa (procurar por membros). Numa sociedade não questionadora das coisas "absolutas" a religião pode estragar as pessoas.
Sou contra o preconceito pra qualquer situação, mas não sou contra a crítica. Esta é sempre necessária.
anônimo
15/07/2016 12h35
nunca fui preconceituoso com nenhuma religião,mas as igrejas evangélicas em geral principalmente as new pentecostais vivem para o dinheiro sao religiões "comerciais" com pastores piores ainda ex(marcos feliciano e silas malafai 2 ladrões basta olhar o youtube),ultimamente eu venho com um pouco de preconceito por evangelicos,pois além dessas coisas que citei na politica foram os golpistas,hipocritas e corruptos(religião não deveria se misturar com politica)
anônimo
15/07/2016 13h58
Respeito tds. mas hj em dia é um desrespeito de tds os lados
elas respondem
anônima
15/07/2016 01h56
Pq é mais fácil não aceitar e criticar o que é diferente.
15/07/2016 08h58
Porque grupo defende o que acredita. A religião é uma grande demostração que as vezes não se aceita religião alheia por termos certeza que a nossa que irá trazer frutos positivos para a pessoa...eu respeito todas mesmo seja católica ou outras de outros países, mas vou acreditar na minha, as africanas são as mais julgadas...eu as respeito...só não curto ritual macumba ( aqueles que faz mal a um específico) ou prática canibalismo, morte de pessoas... que aliais pra mim não é religião. Todas merecem respeito independente do país que venho.

Fique com Deus então converse com ele.
15/07/2016 08h44
Eu respeito todas. Cada pessoa tem a usa, a escolha é dela, só que há pessoas que não enxergam da mesma forma...
15/07/2016 14h02
Coisa de gente besta se incomodar com a religião dos outros... Se a pessoa não acredita, nem deve perder tempo desmerecendo a religião do outro. Do mesmo jeito se a pessoa acredita, não deve perder tempo tentando enfiar isso na cabeça dos outros.