Memória apaga.

elas perguntam
5 0
eles respondem
anônimo
15/07/2020 01h00
Normal. Na internet vc tem tempo pra pensar e até pesquisar um pouco sobre o assunto pra formular uma opinião e montar uma linha de raciocínio base. Mas falando com alguém sobre um tema aleatório, há grandes chances de tu não ter uma linha de raciocínio montada, fazendo com que se expresse mal. Se isso acontecer, pense um pouco em silêncio pra organizar as ideias. A maioria das pessoas que conheço quando estão falando com alguém e dá um branco na memória, ficam falando “éééééééé” ou “ãããããããnnnn” pra disfarçar o silêncio e esse vício só atrapalha na hora de organizar as ideias.
anônimo
15/07/2020 00h47
Alzheimer moça, anota ai antes que vc esqueça.
anônimo
15/07/2020 00h57
Tenho o mesmo problema, quando tô conversando falta palavras na minha boca e acabo travando (falo um pouquinho mais pausado pra evitar isso)

A outra dica que dou é ler em voz alta
15/07/2020 01h01
Falando ou colocando no papel?
15/07/2020 01h03
Tenho facilidade para escrever e conversar nos 2, mas não gosto mesmo.
Você poderia fazer um curso de oratória ou teatro para facilitar sua dicção.