No meu TCC na faculdade eu tive a ideia de fazermos um trabalho sobre o tema A. Outra pessoa teve a ideia de fazer sobre o tema B. Como o grupo era formado por 5 pessoas, abrimos uma votação e 3 pessoas votaram no tema A que eu propus e duas no tema B.

Durante todo o trabalho as 2 pessoas que escolheram o tema B não colaboraram e ainda criticavam tudo o que nós 3 que escolhemos o tema A fazíamos. No fim, tiramos nota 10. Pode ser que com o tema B também tirássemos uma boa nota, mas a dúvida que fica é: É natural do ser humano fazer corpo mole em um grupo quando a sua ideia não foi a escolhida? É uma questão de ego? Como reverter isso?

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
27/12/2020 10h07
Sim
eles respondem
anônimo
15/07/2020 10h25
Quem grita mais alto teve a melhor ideia. Assim são as relações em grupo.
(uma dúvida, qual é o gênero dessas 2 pessoas?)
anônimo
15/07/2020 10h28
Existem várias posturas que alguém pode assumir quando tem que trabalhar num projeto que não queria: colaborativa, aproveitadora, sabotadora, líder.

As pessoas que têm um ego forte, ao serem contrariadas, podem ficar rancorosas e se tornarem sabotadoras. Afaste-se dessas pessoas.
anônimo
15/07/2020 10h27
É natural do ser humano que ganhou ficar chorando
anônimo
27/12/2020 10h08
É natural do ser humano cuzão.