Isso não é recorrente.
Mas se o companheiro (namorado, noivo, marido) trata uma mulher com grosseria, ele ainda é capaz de amá-la mesmo tratando assim?
Pra mim isso não funciona. Grosseria pra mim é convite pro término.
Mas já conheci um casal que parecia estar sempre brigando. E não, era o jeito deles, os dois rudes pra caramba um com o outro. Mas estão juntos até hoje.
Cada um tem seu jeito.
Se não é recorrente, talvez o cônjuge tenha perdido as estribeiras com algo que o incomodou. Também pode ser que ele tenha segurado muito o que ele estava sentindo e acabou descontando na amada. Desnecessário mas acontece.
Mas se for recorrente isso, acredito que ele perdeu o respeito por ela e ela deve ter uma conversa séria com ele sobre o comportamento dele. Na verdade, se ele perdeu o respeito por ela, ela não deve se submeter à isso e deve terminar. Pelo menos é o que penso.
1 Coríntios 13:4-7
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
Acho estranho, por mais que às vezes a pessoa esteja nervosa e tal, mas na boa: eu não aceito. Parece bobo, mas isso pode evoluir para atitudes ainda mais desagradáveis.
Acredito que sim. Quem nunca teve um momento de grosseria? Às vezes acaba acontecendo. Porém, se você tem apreço pela pessoa, você pede desculpas pelo ocorrido e tenta não repetir o fato.