Já perceberam que as pessoas aqui ,quando estão discutindo e a outra parte erra algo na escrita a pessoa evidência e ofende a pessoa,desvirtuando o objeto do debate,será uma forma de vingança?ou é uma forma de se sentir superior?mostrar que vem de uma classe económica mais elevada e estudou em melhores colégios?qual o objectivo?
lembrando que a linguagem sempre foi uma forma de diferenciação social,ex há algumas línguas na qual o pobre é proibido de falar como rico(no latim havia 2 latins um para os ricos e outro para os pobres)

eles perguntam
2 1
elas respondem
15/07/2016 17h01
Pra criar conflito. Adoro quando jogam lenha na fogueira hauhauhauha
anônima
15/07/2016 17h30
Acho que não. Isso é coisa de quem não tem argumento e quer cutucar o outro de alguma forma, nem que seja de forma pessoal. Não tem nada a ver com se mostrar superior ou não, mas incomodar. Isso se for dentro de uma discussão né, se for fora acontece para dar um toque mesmo.
eles respondem
anônimo
15/07/2016 16h54
Não vejo assim.
*a pessoa evidencia seria o correto. Sem acento.
*econômica mais elevada.

Eu sou pobre, cadastrado no CADÚNICO e consigo escrever levemente de modo correto.

Mas mostra-se superior corrigindo erro gramatical é algo inútil, né?

E quem parte pra ofensa é sempre o derrotado.
No mais.. a correção serve pra ajudar. Às vezes a pessoa tem o hábito de escrever de tal modo num bate papo, mas que corre risco de levar isso para um texto de ENEM, concurso, trabalho.
Então vale a pena dar o toque.