Tú acha que ninguém matou sua janta não?

elas perguntam
9 7
eles respondem
anônimo
16/07/2020 00h11
Ninguém °sacrificou° minha janta não,tem uma GRANDE diferença
anônimo
16/07/2020 00h17
Matar por matar não é igual a matar por comer.
16/07/2020 00h35
As pessoas criticam tudo...menos a própria vida.
anônimo
16/07/2020 07h39
Tú acha que ninguém matou sua janta não?

@Anajuliaaaaaaaa explicou bem. É porque elas acham que o animal na religião afro é jogado fora, mas, na verdade, o sacrifício é justamente para comer. Se eles soubessem que o sacrifício é um abate, eles não se importariam, mas elas não saberão, porque o preconceito religioso não lhes permitirá se informar tanto assim sem repulsa
16/07/2020 00h13
Em geral, as pessoas enxergam um sentido aceitável em matar o animal pra comer, e não em matar o animal para servi-lo de sacrifício a alguma entidade do seu credo religioso.
anônimo
16/07/2020 00h33
Porque nóiz é ruim. Nóiz é do Cape. Nóiz num presta. Nóiz somo as treva encarnada.

Nóiz é descendente daqueles que, há mais de dois milhões de anos, iniciou um salto evolutivo absurdo logo após ia inclusão de carne na dieta. AINDA POR CIMA, esses filhos da SERPENTE MALIGNA melhoraram a anatomia de seus crânios graças a diminuição brutal da necessidade de mastigação durante o dia, algo quase sem importância para tudo o que se seguiu, e, como se não bastasse, esses abjetos FILHOS DE BELZEBU, esses MALDITOS SEGUIDORES DE BELIAL aprenderam a compensar problemas nutricionais severos devido a baixa na qualidade e na oferta de vegetais que pode acontecer de tempos em tempos em qualquer ecossistema desse planeta. Como esses verdadeiros demônios com base em carbono puderam ir tão baixo?

Nóiz, seres humano, somos a desgraça do universo, o DESGOSTO DO CRIADOR, descendentes do que há de pior. No entanto, fico feliz por você ser diferente, por não ter nascido com necessidades proteicas enormes para desenvolver sua cognição assim como todo o sistema nervoso central, essa coisa tão ultrapassada, fora de moda; mesmo envolto em toda a malevolência herdada de meus ancestrais, ainda me satisfaço por tu não ter absolutamente nada a ver com isso.

Tenha uma boa vida, anjo de luz.
anônimo
16/07/2020 01h23
Eles comem? Se comerem não tem problema. Agora matar por ritual, pqp...
anônimo
16/07/2020 06h38
To nem aí para o que eles fazem lá e manda carme pra cá haha
16/07/2020 11h03
Cara, que QI baixo você tem.
Uma coisa é matar para comer, totalmente diferente de matar em "sacrifício" a uma suposta divindade que talvez nem exista.

Edit: Não ví que era sobre as religiões afros, algumas aproveitam a carne mas nem todas.
Ainda acho besteira.
elas respondem
16/07/2020 09h47
Ignorância, preconceito, falta de informação.
O uso da palavra "sacrifício" assusta mesmo.
Os animais usados em rituais, são tratados com todo o cuidado e zelo, o abate é feito de forma rápida e limpa para que o animal sofra o menos possível.
A carne é preparada e servida para a comunidade num festejo ou ainda é doada para quem queira.
Minha avó criava galinhas e matava para a família comer e nunca foi criticada por isso. Na religião acontece de forma bem parecida, mas o que estragou e gerou todo esse preconceito é a forma como algumas casas agem, deixando suas oferendas na rua. Ninguém é obrigado a ter contato com isso, assim como ninguém gosta de ser abordado na rua com pregações.
anônima
16/07/2020 00h27
Vc tá oferecendo animais a demônios
anônima
16/07/2020 07h39
Porque religião é uma idiotice. Todas.
Geral devia ser ateu ou pelo menos agnóstico, mas fazer o quê, né. O ser humano é medroso, precisa da religião para ficar de pé.
16/07/2020 00h31
Vc tá se alimentando não oferendo pra seja lá o que for, essas religiões aí tem que deixar de existir sim e se acha ruim me processa sua doente.
16/07/2020 01h05
Concordo plenamente com vc
O que as pessoas chamam de sacrifico no camdomblé, é uma galinha ou um boi ( apenas carnes que nos carnívoros consumimos no dia a dia )
Uma pequena parte, pequena mesmo, é retirada e oferecida aos orixás, o restante é doado para a população carente que mora em volta do ilê ( casa de camdomblé)
Talvez seja hipocrisia de alguns e ignorância de outos, porém o que percebo e sinto na pele é um desrespeito com a fé alheia.
anônima
16/07/2020 07h37
Racismo.
É tudo ok matar um porco ou um peru ou um peixe para comer na páscoa, natal ou ano novo, mas matar um animal dentro do terreiro não pode, é um horror, tadinho do animal...
As pessoas estão acostumadas a comprar a carne "pronta", então se torna algo "natural". Só que essas pessoas não teriam coragem de consumir essa carne se fosse para sacrificar o animal com as próprias mãos.
anônima
16/07/2020 09h49
A diferença é enorme. Você pode observar os animais, nunca vi algum matando por outro motivo que não a fome