3.85K  07/07/2020 00h12

Motivo: Minha mãe mantém tudo na casa, meu pai já chifrou ela e ela o perdoou e o chamou para junto de volta. Ele é um folgado, não faz nada tudo é ela que supre. Só que ele a vive desmerecendo, xingando-a, dizendo que ela não faz nada sendo que ela trabalha dois horários para manter a cada e ele vive o dia todo em casa sem fazer nada, sem colocar nenhum dinheiro na casa. Ai hoje ele pegou foi inventar de agredí-la verbalmente chamando-a de várias coisas. Eu simplesmente dei-lhe um empurrão e um murro na cara pq não aguentei ver ele dizendo aquelas coisas. Ele sempre costuma fazer isso constantemente, mas hoje foi a gota d'agua. Não aguentei. Sei que o que eu fiz não foi certo, mas o que vcs fariam no meu lugar?

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
15/07/2016 21h46
Qual a reação dele? Falou em denúncia?
Não faça mas isso, o que vc precisa fazer é convencer sua mãe a largar esse mane, violência só vai gerar violência.
15/07/2016 22h33
Nossa! Que situação horrível.
Entendo sua reação e é provável que eu no seu lugar faria o mesmo, mas a verdade é que é um lance entre marido e mulher. Só cabe a ela dar um fim a essa relação que tanto faz mal pra ela.
Converse bastante com ela e tente aconselhar, incentivar e apoiar, até mesmo pra que isso não se repita pq bem ou mal vcs são uma família.
Lamento por vcs.
Respondendo sua pergunta, vc pode alegar que agiu em legítima defesa dela e a julgar pelo histórico dele, não acho que vc cumpriria pena. Mas se cuidem!
16/07/2016 08h19
Com certeza você teve as melhores razões, mas o que você fez não é certo, por que ele ainda é seu pai e para eles devemos respeito, independente da idade que tivermos e dos motivos.
Das poucas brigas que ví meus pais passarem eu nunca interferi, por que a vida de casal somente os dois sabem (já fui casada e sei quão dificil é quando outra pessoa entra)... E devo respeito igualmente os dois.
Sei que dó e dói muito ver a mãe da gente ser machucada, mas ela o aceitou de volta por N motivos, acho que você deveria conversar com o seu pai de homem pra homem, primeiro pedindo desculpas, e depois diga a ele que o que ele está fazendo é muito errado, no minimo ele ficará envergonhado de levar ensaboada do próprio filho. Converse depois com sua mãe abrindo o olho dela e deixe que ela tome as decisões, afinal a vida é dela e as escolhas de passar por tudo isto também. Mostre à ela que da mesma forma que ela sustenta a casa sozinha ela pode continuar sem passar por tao dificuldade.
Mas enfim, não agrida seu pai de novo tá, com meus 21 anos nas costas se eu fizesse isto eu levava um baita de uma surra do meu pai. rs
eles respondem
15/07/2016 21h38
Eu só aconselharia minha mãe a se livrar dele. De resto é eles que resolvem. Você não tem que se meter.
anônimo
15/07/2016 23h47
Discordo do @Nero, vc tomou a dores porque é filho e se du um soco na cara de seu par foi para proteger a sua o que significa que vc a ama. Eu no seu seu lugar faria o mesmo. Eu amo a minha mãe, minha guerreira, criou praticamente a família sozinha pq tem um marido vagabundo também. Sempre me apoiou para que eu chegasse aonde cheguei. Amo demais ela e para defendê-la, eu viro um leão bravo e parto para o ataque.
15/07/2016 21h48
Conversa com sua mãe pra se separar dele.

Fez bem dar um murro.
anônimo
15/07/2016 21h42
Pra ser condenado é necessário ter uma ocorrência policial, entrada na justiça, etc, etc.
Vejam o melhor modo de viver em família, pois se continuar assim vai ter é mais uma morte em família.
Eles são o casal, mas vc é filho. Se há desrespeito vale a pena uma conversa e alerta pra que as coisas mudem. Violência não resolve muita coisa, mas cada um age do modo que achar melhor.
Que vcs consigam resolver tudo isso aí, se possível em paz.
anônimo
15/07/2016 22h13
triste situação.Mas pense em tomar outras atitudes,que sejam as corretas e de efeito,que não envolva violência,pois não leva a nada.
Boa sorte e que Deus os abençoe!
07/07/2020 00h08
Como Ele reagiu logo depois do soco q Vc deu Nele???
anônimo
07/07/2020 00h12
Expulsa esse cara, salva sua mãe. Olha, por mais que é pai, pai tem que honrar a família e ajudar em tudo. Hoje em dia é coisa de gente vagabunda se escorar em outra pessoa.
E outra, ele xinga ela, mesmo ela sustentando a casa, um soco foi pouco, se ele denúnciar, denuncie-o por agressão a mulher, mas filme tudo, para que sua mãe não tenho como dizer que ele não faz isso. Junte provas e faz ele entrar na linha, ou manda pra rua.

Isso aí não é homem, é VAGABUNDO. Desculpe pela palavra. É seu pai, mas não respeita nem a mulher que gerou seus filhos.