Eu e minha família somos muito invejados. Inveja demais pode fazer com que tenhamos dificuldade de progredir. Eu juro que estou louco pra dar a volta por cima, mas as coisas não estão favorecendo. Tem muita gente torcendo para o meu fracasso e para a minha derrota e estão comemorando essa minha situação. Tento esconder, mas não tem como, sempre tem aquele vizinho que me pergunta se eu estou trabalhando, perguntam para o meu pau e pra minha mãe, pessoas da família perguntam, enquanto isso os outros só progridem. Parece que eu vivo pra ver a vitória dos outros! Não aguento mais! Até o começo do ano eu estava trabalhando temporário, sempre me questionavam sobre a possível efetivação. Fui demitido e com a esperança de conseguir outro, quando me perguntavam, eu dizia que estava firme e forte, até que de tanto ir em entrevistas e não conseguir mais nada, falei a verdade! Dá até vontade de gritar: "Podem comemorar, não estou trabalhando!"

Eu me cansei de me fazer de coitadinho e levar uma vida medíocre e pensar como um derrotado! Mas as coisas não favorecem! Parece que a vida insiste em me deixar nessa situação!

eles perguntam
7 4
elas respondem
16/07/2020 21h17
"tem aquele vizinho que me pergunta se eu estou trabalhando, perguntam para o meu pau"

Gente...
anônima
16/07/2020 21h23
Não.
16/07/2020 21h34
Na família sempre tem, mas em amizades não tenho evito o máximo pessoas assim.
16/07/2020 21h51
No meu trabalho eu era muito invejada, tanto é que não aguentei ficar naquele local. Apenas fiquei com meu estágio remunerado que foi a melhor experiência que tive.
As pessoas costumam invejar a minha criatividade, a capacidade de ter novas ideias e não ficar presa a mesmice.
Eu lembro que eu fiz um cartão com uma rosa de EVA no dia das mães, nossa as mães dos alunos ficaram encantadas e todas queriam, mas eu só fiz para as mães dos meus alunos já que cada professora ficou responsável pela sua turma.
Eu ouvi das minhas colegas de trabalho:
• E era para fazer assim?
• Assim eu também sei fazer.
Em um outro projeto, uma delas fez uma flor do mesmo molde que fiz da outra vez para mostrar que sabia fazer.
anônima
16/07/2020 21h57
Minha vida tbm é assim. Eu até tinha mudado de cidade por causa de um trabalho e estava morando sozinha. Parecia um sonho. Fui demitida em 3 meses. Voltei pra casa da minha mãe e me sinto a pessoa mais derrotada do mundo.
16/07/2020 21h59
Gente enxerida tem vários por aqui, mas invejosa eu acho que não
anônima
16/07/2020 23h24
Sinceramente, não. Posso estar enganada.
eles respondem
anônimo
16/07/2020 21h33
Se te invejam é pq desejam algo que você tem, seja status, vida, carro, conhecimento, etc. Insucessos fazem parte, falhar significa que pelo menos tentou.

“Eu me cansei de me fazer de coitadinho e levar uma vida medíocre e pensar como um derrotado!”

Aliás, não me sinto rodeado de pessoas invejosas, pelo contrário, soube escolher bem as pessoas que estão ao meu redor.
Você tem o que gente medíocre nunca vai ter, vontade de mudar e atitude pra tentar fazer a mudança acontecer. Continue tentando que encontrará algo logo. Sucesso aí fera.
16/07/2020 21h04
Sem aglomeração
16/07/2020 21h24
"perguntam para o meu pau e pra minha mãe"

Sim, as pessoas costumam me invejar muito, seja por aparência, estatura ou pelas minhas conquistas pessoais.
Não me importo que sintam inveja desde que não interfiram na minha vida.
anônimo
16/07/2020 21h51
Não.