Bem. Meu pai tem uma Empresa, uma Loja de Peças para Motocicletas. Não sei bem o ganho Mensal, mas estimo que seja +30 mil.

Meu coroa não teve muita educação e acredito que nunca terminou por completo o ensino médio, apesar de saber ler e escrever e fazer cálculos com perfeição, algumas vezes confundir-se com a escrita de uma palavra fácil. Por isso tenho esse pensamento.

Queria expandir o negócio dele! O problema é que sou um pouco antissocial no lado pessoal e não tenho lábia para conseguir convencê-lo. Queria saber como vocês iniciariam essa conversa?

Apresentei uma proposta, mas ele não ficou convencido, a de vender na internet através de sites como Amazon, Americanas, Shoptime, etc., Mas primeiro, começaremos pelo Mercado Livre antes de entrar nesses outros.

Recusou! Motivo? Meu coroa não é hábil com computadores e ver uma dificuldade em conciliar este meio com sua loja física. Sabe? Usar o Windows 10 é fácil para nos que estamos habituados, mas para alguém como ele não, pois não nasceu na era da informática e está conhecendo agora. Só de pensar em ter que aprender usar o site, cadastrar os produtos, atender os clientes, etc. É uma dificuldade. Outra, ele está sempre ocupado na Loja Física, fazendo algo. Trabalho com ele, é bem raro não vê-lo ao telefone atendendo clientes, mentoreando os novos mecânicos, tendo que sair no carro para resolver alguma coisa, etc.

Disse para ele que eu cuidaria dos sites, mas meu coroa ainda não ficou convencido.

Outra proposta que tenho em mente é criar duas filiais nos municípios vizinhos. Moro em um município de uns 40 mil habitantes, pequeno. Os municípios ao lado também são pequeno, não passam de 50 mil habitantes. É comum vim clientes desses municípios até nossa Loja por não encontrar peças por lá, penso em levar a Loja até eles.

Isso é bem mais complicado que abrir uma loja na internet, pois tem gastos elevados.

eles perguntam
1 6
elas respondem
16/07/2021 02h29
foca na ideia online por agora, bom, é simples, fale pra ele que se não der certo pelo menos não dará prejuízo, vá atrás do que você precisa pra lojinha e redes sociais, o custo em ads, ou destaque na amazon por exemplo não vai ser tão expressivo, se você tem conhecimento para cuidar dessa parte mostre pra ele detalhe por detalhe, casos que deram certo, e diga que tudo precisa evoluir, que o negócio dele é ótimo mas o que mais cresce é o digital.

seu pai é tiozão, e deve achar que isso vai trazer problemas, deixe ele seguro.

me parece que ele não confia muito em você, prove que pode fazer isso, ou abra sua loja online, você não precisa se vincular a ele já que começará do zero pela internet. Vendo isso ele pode se interessar e entrar com você nessa (só uma ideia)
eles respondem
17/07/2020 02h00
Seria interessante mostrar pro seu velho, num primeiro momento, o quanto, aproximadamente vcs fariam de dinheiro com as vendas online. Mostrando exemplos reais.
E mostrar tbem como vc cuidaria de tudo isso. Da parte online aos despachos, etc
17/07/2020 02h22
"mas estimo que seja +30 mil."
Aconselho que nunca divulgue números na internet, já que existe bandido em todos os lugares e eles conseguem chegar até você de um jeito ou de outro.

Enfim, se fosse para convencer meu pai dessas suas idéias, estaria na mesma situação, considerando que ele é bem ignorante e cabeça dura.
Sempre quer investir no que não tem futuro e não me dá ouvidos quando eu digo qual a melhor opção.
Se seu pai não quer escutar o próprio filho que quer o bem do negócio e sabe quais as melhores decisões à se tomar, não tem nada que você possa fazer.
anônimo
17/07/2020 01h58
Melhor internet, filiais dão despesas, e vc precisa de gente de confiança pra gerenciar, não dá pra entregar um negócio na mão de qualquer pessoa.
Use mercado pago e registe cada pacote comprado com uma foto antes de enviar.
17/07/2020 02h04
Internet, e-commerce.

O resto é perda de tempo.
anônimo
17/07/2020 02h10
Primeiro você tem que avaliar o frete para outras regiões e mostrar ao seu pai que é viável, seu pai é esperto, só pisa em solo firme.
anônimo
16/07/2021 02h21
E-commerce