anônimo
224
16/07/2021 02h29
Bem. Meu pai tem uma Empresa, uma Loja de Peças para Motocicletas. Não sei bem o ganho Mensal, mas estimo que seja +30 mil.
Meu coroa não teve muita educação e acredito que nunca terminou por completo o ensino médio, apesar de saber ler e escrever e fazer cálculos com perfeição, algumas vezes confundir-se com a escrita de uma palavra fácil. Por isso tenho esse pensamento.
Queria expandir o negócio dele! O problema é que sou um pouco antissocial no lado pessoal e não tenho lábia para conseguir convencê-lo. Queria saber como vocês iniciariam essa conversa?
Apresentei uma proposta, mas ele não ficou convencido, a de vender na internet através de sites como Amazon, Americanas, Shoptime, etc., Mas primeiro, começaremos pelo Mercado Livre antes de entrar nesses outros.
Recusou! Motivo? Meu coroa não é hábil com computadores e ver uma dificuldade em conciliar este meio com sua loja física. Sabe? Usar o Windows 10 é fácil para nos que estamos habituados, mas para alguém como ele não, pois não nasceu na era da informática e está conhecendo agora. Só de pensar em ter que aprender usar o site, cadastrar os produtos, atender os clientes, etc. É uma dificuldade. Outra, ele está sempre ocupado na Loja Física, fazendo algo. Trabalho com ele, é bem raro não vê-lo ao telefone atendendo clientes, mentoreando os novos mecânicos, tendo que sair no carro para resolver alguma coisa, etc.
Disse para ele que eu cuidaria dos sites, mas meu coroa ainda não ficou convencido.
Outra proposta que tenho em mente é criar duas filiais nos municípios vizinhos. Moro em um município de uns 40 mil habitantes, pequeno. Os municípios ao lado também são pequeno, não passam de 50 mil habitantes. É comum vim clientes desses municípios até nossa Loja por não encontrar peças por lá, penso em levar a Loja até eles.
Isso é bem mais complicado que abrir uma loja na internet, pois tem gastos elevados.