Meu pai era militar. Ele morreu quando eu ainda era pequena. Não sei se ele se envolveu em torturas e mortes/desaparecimentos. Mas minha mãe disse que ele apoiou o golpe militar em 64.

elas perguntam
3 1
eles respondem
17/07/2020 12h40
Creio q aqui ninguém viveu o regime militar.
17/07/2020 12h56
Eu tinha 4 anos quando acabou o regime militar. Não posso opinar em nada.
Meu pai dizia que pra ele não mudou nada. Quem trabalhava e estava apenas preocupado em ganhar o sustento pra sua família, sem fazer militância a favor de nada, levava uma vida normal.
A única coisa que meu pai diz é que naquela época durante a madrugada, você tinha que estar com seu documento e se possível andar até com a carteira de trabalho no bolso.
Só desaparecia ou era torturado quem ficava batendo de frente com as ideias militares. Essas pessoas eram vigiadas e investigadas a todo momento. Quem não tava nem aí com nada, levava vida normal.
17/07/2020 12h49
Nem eu, sou novo, nem meus pais passaram, eles moravam lá no sertão, não sabia nem o que estava acontecendo no Brasil nessa época.
elas respondem
17/07/2020 14h55
Minha mãe era criança, na época eles não tinham TV e ficavam com um candinheiro, juntavam todos da rua e minha vó contava histórias.