"Há profissionais que estão sendo mais cautelosos em relação ao que dizem e ao que é dito no ambiente de trabalho para evitar situações que pudessem ser consideradas assédio sexual. Só que em alguns casos, os homens podem estar fazendo correções excessivas e deixando mulheres de fora de discussões comerciais ou de oportunidades de orientação. Um executivo disse que agora não entraria em um elevador sozinho com uma mulher."

Fonte: https://exame.com/carreira/homens-poderosos-nos-eua-mudam-comportamento-no-trabalho-apos-metoo/

elas perguntam
21 2
eles respondem
anônimo
17/07/2020 13h21
Sim.
Evito ficar sozinho e também com isso, mulheres irão ser menos contratadas.
Cobrem das suas amigas feministas por ter deixado qqr louca falar que foi assediada falsamente.
anônimo
17/07/2020 13h20
Meu chefe demitiu todas as mulheres do setor de caminhão após uma acusação de assédio, ele percebeu que n poderia tirar os carregadores pq esse trabalho é exclusivamente masculino, então optou por tirar as mulheres (2) que fazia a checagem do material

Feminismo atual tá muito sem foco e sem sentido, precisa melhorar ou só vai continuar cagando no pau
17/07/2020 13h20
Hoje em dia muitos homens evitam ficar só com as mulheres. Hoje em dia eh preciso tomar cuidado, pq basta uma falsa acusação para destruir a reputação de alguém. Qualquer gesto pode ser interpretado como assédio, melhor evitar. No Estados Unidos isso eh chamado efeito pence, nome do vice presidente americano.
https://brasil.elpais.com/brasil/2018/12/26/internacional/1545855646_343766.html
anônimo
17/07/2020 13h16
Eu não evito não,se acusar tem que provar,o assédio tbm existe da mulher pro homem
17/07/2020 14h47
Não só por medo de qualquer tipo de falsa acusação, mas também por me sentir desconfortável, eu evito a todo custo ficar sozinho com uma mulher adolescente, jovem ou adulta em praticamente qualquer ambiente; outrossim, não dou carona a mulheres exceto se ela estiver acompanhada de alguém que eu conheço (de preferência um homem).
17/07/2020 13h26
Do que adianta estar sempre acompanhado de outras pessoas? Algumas pessoas e nada são a mesma coisa.
Se eu for acusado de assédio e tiver alguém conhecido por perto, ele pode até afundar mais minha situação ou falar que prefere não se envolver (que não ajuda em porra nenhuma se não for pra tirar o dele da reta).
Não podemos contar com ninguém pra nada, o ideal é evitar contato íntimo e direto com qualquer pessoa em ambiente de trabalho.
anônimo
17/07/2020 13h45
Eu evito
anônimo
17/07/2020 14h23
Não evito, mas mantenho uma certa distância de segurança.
anônimo
17/07/2020 21h49
Hoje em dia, de uma forma geral tenho me afastado das mulheres. Só me aproximo quando necessário e/ou quando tenho interesse amoroso.
17/07/2020 20h28
É só fingir que é gay e pronto
anônimo
17/07/2020 14h39
Não evito, mas eu não fico de conversa com as pessoas no trabalho, eles não tem importância pra mim
anônimo
17/07/2020 14h26
Não a esse ponto. Se achar ruim ela q vá pelas escadas.
17/07/2020 14h21
Não tenho essa pira aí não. Mas se a situação não exigir diálogo, a interação fica só no "bom dia/tarde/noite" e nem olho pra ela além disso.
17/07/2020 14h18
Eu evito ficar perto em metrô ou ônibus cheio, não quero pagar pra ver...
17/07/2020 13h43
Se eu trabalhasse, sim.
anônimo
17/07/2020 13h23
Sempre!
17/07/2020 13h23
Não evito...só que sou muito profissional. Nada de outros assuntos que não seja profissional.
anônimo
17/07/2020 13h35
Isso é viver com medo! Não mesmo, se me acusarem vão ter que apresentar provas e ainda processaria depois.
17/07/2020 13h23
Só evitam aqueles que devem algo.
17/07/2020 14h36
Eu tenho uma sala só minha. Passo o tempo todo sozinho. Quando eu dividia sala, ficava com mais 2 mulheres, mas eu já as conhecia muito bem por trabalharmos juntos a mais de 11 anos e temos muito respeito uns pelos outros.
Sobre a matéria, acredito que esses homens que estão sendo radicais, são os que tem culpa no cartório. É bem possível que eles tenham um histórico de assédio que não foi descoberto ou não resultou em grandes proporções. Pra evitar que caiam em tentação e cometam os mesmo erros, estão tomando essa atitude radical por birra e acabam prejudicando mulheres que eles sabem que não se calariam se fossem vítimas de algum deles.
anônimo
17/07/2020 20h27
Para evitar qualquer coisa eu fico longe das pessoas.
elas respondem
anônima
17/07/2020 14h38
Na empresa que eu trabalhei, as mulheres é que tinham fama de fazer merda. A garota que estava na minhã função antes de eu ser contratada, mostrou a tatuagem que tinha na bunda, para o meu chefe na sala de trabalho. Só dava trabalho em relação a isso, vivia dando mole para os piões.
Quando eu entrei, percebi que eles ficaram mais afastados, eram cinco homens na faixa dos 30 anos e eu com 18 na mesma sala. Mas, com o tempo foram se abrindo e conversando comigo normalmente. No final, meu chefe fez muita amizade comigo, ele dizia que se tivesse uma filha, gostaria que ela fosse como eu.
anônima
17/07/2020 14h58
obs