É algo que diz respeito ao filósofo Platão?

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
17/07/2020 16h35
Tipo o do @Dudamel com o @GauchoPereira.
anônimo
17/07/2020 18h58
É uma paixão fantsiosa, tipo quando vc se apaixona perdidamente por alguém famoso.
anônimo
17/07/2020 19h02
O amor em Platão é desencontro
anônimo
18/07/2020 04h02
É um amor que a pessoa sabe que não vai dar certo. Um amor de idealização. Um amor que só vive no pensamento.
elas respondem
18/07/2020 03h23
NISSO TENHO PHD KKK Sim e não. As pessoas cruzaram as ideias de Platão com o amor e deu nisso. Resumindo pra Platão o mundo das ideias é o máximo da consciência e ideal humano, é o mundo ou patamar intelectual q "todos deveriam estar", só que esse mundo é um mundo de conceitos abstratos. Juntando os dois é quando você ama a ideia de alguém, de forma abstrata e perfeita, como amar um famoso. Você "ama" a ideia que vc fez dele, você não o conhece de fato
anônima
18/07/2020 03h30
Para o filósofo grego Platão, o amor era algo essencialmente puro e desprovido de paixões, ao passo em que estas são essencialmente cegas, materiais, efêmeras e falsas. ... Portanto amor platônico, ou qualquer coisa platônica, se refere a algo que seja perfeito, mas que não existe no mundo real, apenas no mundo das idéias.
17/07/2020 16h34
É algo que diz respeito ao filósofos do Skank
17/07/2020 18h57
Sim. É o amor segundo as ideias de Platão. Só que hoje em dia esse termo se tornou um pouco distorcido, sendo usado geralmente para definir os sentimentos relacionados a uma paixão obsessiva.