sem nem ter independência financeira?
Nunca trabalhou na vida ainda, ainda não sabe cozinhar etc

elas perguntam
14 11
eles respondem
17/07/2020 16h44
O problema aí não é ela se casar ou sair de casa sendo jovem, mas sim não ter independência financeira e não saber se virar para cuidar de uma casa.
anônimo
18/07/2020 02h59
Acredito que não pode é cair na zona de conforto porque a maioria dos casais passam apertados os primeiros anos de casados e é natural vim os filhos e aí mais despesas pela frente (filhos custam para crescerem e são caros kkkk) .Tudo tem que ser levado para a balança.
Agora em relação não saber cozinhar vai queimando arroz aí por uns meses até ficar uma Ana Maria Braga .
anônimo
17/07/2020 16h45
"Sem nem ter independência financeira?
Nunca trabalhou na vida ainda, ainda não sabe cozinhar etc"

Esse é um grande motivo pra ela não casar, não pela idade e sim, por não ser independente em nada, sério risco de tentar e ser um casamento frustrado.

Aconselharia a ficar só no namoro mesmo, cada um na sua casa, que é bem mais vantajoso
anônimo
17/07/2020 17h02
Eu n casaria com alguém assim.
17/07/2020 16h46
se eu fosse amigo dela aconselharia a não fazer isso.
18/07/2020 05h13
Precipitado
anônimo
18/07/2020 04h54
Acho q está cometendo um erro
17/07/2020 16h47
eu Correria atrás da independência primeiro
anônimo
18/07/2020 03h14
Acho uma péssima ideia.
18/07/2020 03h02
Depende do seu estilo de vida, da sua personalidade. Ver se é realmente o que você quer e se não for não se pressione.
17/07/2020 16h48
Eu acho cedo de mais
18/07/2020 02h53
Vai ter que compensar em casa de outra forma.
Resumidamente, vai continuar presa numa casa. Mas cada um sabe o que mais convém para si.

Eu não casaria nem se eu fosse independente e bancasse a família toda.
17/07/2020 17h41
Tem que ter coragem.
Não aconcelho.
17/07/2020 17h01
Acho que essa aventura acaba rápido e pode ser da pior maneira possível...
elas respondem
17/07/2020 16h54
Contou parte da minha vida. Sei que ninguém segue conselho. Mas se eu pudesse voltar no tempo, não teria casado. Ia viver um pouco a vida, me conhecer melhor primeiro. Aprender a cozinhar é fácil, o negócio é aprender a conviver com alguém que vc não conhece direito e fazer dar certo. Sentir vontade de viver a vida , de curtir e ter um compromisso pra honrar, não é fácil.
17/07/2020 16h47
Trocando 6 por meia dúzia.
18/07/2020 08h02
É um risco se ela pode se acomodar e achar que o casamento é um porto seguro.
Acredito que toda mulher deve ter sua independência financeira, isso evita muitos problemas.
anônima
18/07/2020 03h24
Vai virar mãe solteira por volta dos 30
18/07/2020 02h55
O problema não é a idade, mas ela não é madura, a maioria das mulheres nessa idade que sabe cozinhar e fazer tudo de casa, inclusive umas moram sozinhas por causa de faculdade etc. Acho que se trabalhasse e estudasse não teria problema, mas assim vai ficar a vida toda dependendo do marido e vai sofrer pra caramba.
anônima
18/07/2020 07h57
Pq essa moça deseja sair da casa dos pais ?
O risco de o marido ser tao abusivo e ruim quanto a convivência com pais ruins (se for este o caso) é imensa.
E se a pessoa quer sair de casa apenas, ela pode fazer isso sem ter o fardo de se tornar esposa. Esse é o segundo fardo mais pesado na vida de uma mulher.
Basta tentar morar com amigos ou outros parentes APOS ARRUMAR UM EMPREGO. Ou ate mesmo sozinha mas COM EMPREGO.
Mas casar pra poder sair de casa com essa idade é tao antigo quanto a moça ter que casar virgem pra ser alguem.
Pior besteira!
17/07/2020 16h53
Ela quer sair de casa, não casar, é bem diferente.
18/07/2020 02h50
As pessoas as vezes fazem coisas por diversos motivos. Nesses casos, geralmente religioso ou tem problema com os pais. Tudo é relativo. Dentro do meu contexto de vida, não faria isso e nem aconselharia ninguém a fazer
anônima
17/07/2020 17h04
Acho que ela irá se arrepender amargamente dessa decisão algum dia. Pelo visto, não tem maturidade nenhuma pra cuidar de si mesmo, que dirá de um casamento. Se quer seguir adiante com essa ideia, ao menos, arrume um trabalho. Jamais dependa de homem nenhum, tenha seu próprio dinheiro.
17/07/2020 16h53
A maioria das meninas assembleianas tem esse pensamento de casar cedo. Outras, vão com a expectativa do casamento, sem noção.
anônima
17/07/2020 17h00
Loucura. Não faria isso.