Fiquei curioso no momento pensando como era a divisão por municípios da área que atualmente forma o território do atual Distrito Federal (onde fica Brasília) antes da formação da capital Brasília, mas não acho alguma imagem sobre o assunto facilmente. Eu fico pensando como deveria ser aquela divisão, por exemplo, é possível ver por essa imagem que o antigo distrito federal do Brasil ocupava praticamente a mesma área que a do município do Rio de Janeiro:

Bem, pela noção que eu tive ao ver algumas explicações da época, o atual Distrito Federal, onde fica Brasília, foi formada a partir do desmembramento de regiões de municípios diferentes (não sei se incluía a área de algum município de Minas Gerais).

eles perguntam
0 3
eles respondem
anônimo
11/08/2020 22h47
anônimo
11/08/2020 22h50
17/07/2020 16h58
Olha aí o mapa do Brasil em 1923