É uma longa história, mas vou resumir (muito).
Esse meu amigo é apaixonado por mim desde 2018, ele demorou a se declarar e acabou que ficamos apenas muito amigos. Sempre senti que minha presença atrapalhava ele a seguir com a vida, mas ele nunca permitiu que eu me afastasse. Até que recentemente, depois de muito tempo, ele começou a sair com uma garota, continuamos a conversar como sempre. Hoje ele me disse que se desentendeu com ela (por minha causa) queria q ele parasse de falar comigo. Por mais que eu não concorde com a atitude da menina, não deixo de pensar que estou sendo um empecilho na vida do meu amigo. Oq vcs acham? Neste exato momento, ele está tentando me convencer de que vai ser mais difícil superar tudo sem a minha presença (eu penso exatamente o contrário)

elas perguntam
2 1
eles respondem
anônimo
17/07/2020 18h49
É bom dar uma afastada mesmo, eu mesmo era super apaixonado na minha amiga, não me declarei, só fui testando pra ver se era recíproco, quando vi que ela não tava afim não me afastei nem nada só fiquei sofrendo calado sem me declarar

Daí a vida mesmo fez a gente dar uma afastada e pronto: desapaixonei, pois antes eu ficava pensando nela direto e hoje às vezes eu vejo ela tals, a gente conversa mas não tenha mais aquele sentimento de ficar sofrendo e ficar pensando nela 24 hrs.
17/07/2020 18h46
Trepa logo com ele
elas respondem
17/07/2020 18h48
Complicado.
Por um lado você não quer perder um amigo, mas por outro quer que ele siga a vida.

Olha, tente se afastar um pouco, pelo menos por um tempo. Quem sabe assim ele esquece dessa paixão por você. Ele sabe que não tem chances contigo? Talvez ele tenha esperanças e por isso ainda fica por perto.