Com todo respeito às respostas alheias, mas estão todas erradas.

As pessoas dizem que uma pessoa é pegajosa quando ela demonstra afeto demais pro gosto da pessoa, normalmente porque não gosta muito ou nem um pouco da pessoa.

Amorosa é o contrário. Se alguém que você gosta te trata do mesmo jeito que a pegajosa, as pessoas chamariam essa pessoa de amorosa.
elas respondem
anônima
17/07/2020 19h46
A amorosa gosta de ti, mas não é dependente no sentido emocional, ela sabe respeitar o espaço do outro. A pegajosa é carente, que precisa ficar em cima o tempo todo, te sufoca, um grude.
Juh
17/07/2020 19h40
Eu acho q alguém pegajosa é uma pessoa q ta sempre em cima. O tempo todo. Quer estar junto sempre, ate sufoca.
Alguém amoroso é aquela pessoa q demonstra que gosta de vc, que se importa com você, mesmo n estando grudada
anônima
17/07/2020 20h01
Pessoas pegajosas não dão espaço.
Eu discordo do anônimo, mesmo amando a pessoa dá pra acha-la pegajosa e extremamente sufocante.
Minha irmã é assim até comigo, e é bastante irritante isso.
17/07/2020 20h08
Tenho a mesma opinião do anônimo
Não tem diferença.... Você só acha pegajosa porque você não gosta dela
anônima
18/07/2020 13h00
Acho que sou pegajosa!! Excesso de carinho