Acha que isso te afetou psicologicamente, se sim conseguiu "superar" sozinho ou precisou de ajuda? O que diria pra quem prática ou praticou Bullying com vc ou com alguém?

*Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas*

elas perguntam
22 20
eles respondem
anônimo
17/07/2020 20h16
Muitos. O mais chato era quando tiravam meu boné e ficavam um jogando pro outro, tinha vergonha do meu cabelo e só usava boné.
Desencanei quando passei a tacar o fodase
17/07/2020 19h47
Já sofri. Eu nem ligava. Via como inveja.
anônimo
17/07/2020 19h48
Fiquei muito grande e isso fez o bullyng cessar.
Eu era pequeno e "mirrado".
17/07/2020 19h56
Não, eles tinham amor a vida
anônimo
17/07/2020 20h00
Sofri por alguns anos na escola. Eu não me sentia tão abalado na época, mas dá pra sentir como eu tenho dificuldades em me amar hoje por causa disso.
anônimo
17/07/2020 19h47
Graças a dios não.
17/07/2020 20h21
Já, quando era adolescente, uma única vez, mal na realidade o resultado foi muito bom, não ruim, graças a isso a motivação que sempre me faltava para emagrecer eu consegui adquirir, e isso creio eu me salvou de grandes problemas futuros. Eu agradeço ao cara que me chamou de miss baleia no fatídico dia em que eu resolvi emagrecer.
anônimo
17/07/2020 20h08
Não na realidade eu praticava bullying com uma garota no colégio, tive oportunidade de reencontra-la anos depois e lhe pedir desculpas .
anônimo
07/11/2020 19h19
Não, eu só me sentia inferior aos outros
07/11/2020 20h43
Sim, mas foi aos 7 anos, nem lembro mais
anônimo
07/11/2020 20h56
Eu q fazia bullyng com os cara, mas era um bullyng com honra.
anônimo
07/11/2020 20h57
Sim. Na escola. Estou bem agora. Eu diria pra conversar com um adulto e aprender a se defender. Eu só fiz a segunda parte e foi mais difícil.
anônimo
07/11/2020 21h07
Sim mas depois de uns tempos me juntei as meus abusadores e fiz bullying com outros, não morri cedo acabei virando o vilão.
07/11/2020 19h18
ja fui gordo, baixinho e usava óculos, aí já viu né...
anônimo
17/07/2020 21h20
Já sofri, mas nada que os anos e boas experiências não tenham apagado.
Agora, o que eu diria para eles? Difícil de dizer, mas evitaria o mínimo contato com eles, afinal de contas eu perdoei, mas não esqueci o que fizeram.
anônimo
17/07/2020 21h04
Já, muito, me arrependo até hoje de não ter quebrado a cara deles
17/07/2020 20h52
Já, na infância e adolescência.
17/07/2020 20h25
Sim, superei...
Eu acho...

Pelo menos, aprendi a não me importar
17/07/2020 20h25
Infância e pre adolescência, por ser magro demais.
anônimo
17/07/2020 20h24
Sofri bullying durante a adolescência... Consegui lidar com isso sozinho e hoje nem penso nisso. Mas acredito que tenha acertado um pouco minha personalidade, tem um pouco de dificuldade de me abrir e me deixou mais introvertido do que já era. Sobre o que dizer a quem praticou seria nada, passou superei e não tem mais importância em minha vida.
anônimo
17/07/2020 20h18
Sim. Superei, acho.
elas respondem
17/07/2020 19h51
Já,na pré adolescência e adolescência.
Consegui superar relativamente,apesar de ainda ser um processo,por causa disso eu tinha uma imagem bem distorcida de mim mesma,me auto depreciava,etc...
Eu acho que a pessoa que pratica é que é a problemática e ai pega alguém para descontar sua raiva ou frustração,muitos fazem isso para ganhar popularidade. Cansei de ver gente que com os amigos é uma coisa,e longe deles é outra...oq as pessoas n fazem para andar com aquele grupinho "popular".

Ainda bem q a gnt cresce e isso acaba um pouco.
17/07/2020 19h50
Zoavam meu rosto no ensino fundamental, mas não chegou a ser bullying... Isso me afetou psicologicamente, tive problemas de insegurança futuramente. Mas eu fui superando com o tempo, sozinha. Tô muito bem
Eu diria pra alguém que faz isso que isso faz tão mal pra quem recebe quanto se tivesse batendo fisicamente nela.
17/07/2020 19h49
Sou filha do bulliyng.
17/07/2020 19h48
Sim. Eu superei. Mas acho que isso influenciou um pouco na minha personalidade.
anônima
07/11/2020 21h42
Não, ninguém teria coragem pra fazer tal coisa a mim.
anônima
07/11/2020 19h20
Na infância e adolescência passei anos sofrendo bullying.
Só tinha paz em casa ou na igreja.
Me afetou bastante psicologicamente, já era uma pessoa tímida, retraída, aí passei a ter medo de tudo, não fazer nada sozinha.
Quem faz bullying merece ter tudo de ruim que fez de volta em dobro.
anônima
07/11/2020 19h24
1) Sim, sofri.
2) Com certeza afetou.
3) Precisei de ajuda psicológica pra lidar com as marcas. Mas não superei 100% ainda... estou no processo.
4) Não diria nada.
anônima
07/11/2020 20h08
Infelizmente sim
07/11/2020 20h09
sim, mas aí eu tive que lidar sozinha.
07/11/2020 20h15
Já sim.
07/11/2020 20h51
Hoje em dia tudo é bullying, então vamos lá:
Magrela;
Branquela azeda;
Barata descascada;
Magricela.
Basicamente esses.

Não ligava tanto, embora me questionasse o porquê só eu não não ter corpo como as demais. Hoje agradeço por ter sido assim.
07/11/2020 20h56
Na época q isso acontecia com frequência eu não ligava muito, mas agr q eu tô fudida da cabeça eu fico triste
07/11/2020 19h19
sofro até hj
07/11/2020 19h17
Sofro até hj.
17/07/2020 21h15
Sim, eu era gordinha quando era menina. Consequentemente, virei a insegurança em forma de gente.
17/07/2020 21h08
kkkkk sofri e muito, na época da escola, chegou até ter agressão física. Trouxe consequências, mas superei
anônima
17/07/2020 20h40
Não chamo de bullying mas as pessoas me criticavam me colocavam pra baixo faziam pouco de minhas conquistas, isso me afetou bastante, tinha de tudo pra ser uma pessoas extrovertida e mostrar todas as minhas capacidades, mas infelizmente conseguiram apagar meu brilho. Era uma criança que ganhava todas as competições que se envolvia, cantava e lia na igreja, hj tenho fobia social.
anônima
17/07/2020 20h31
Na minha vida escolar e não era só xingamentos, isso me afetou muito, antes eu era extrovertida não tinha medo de falar, mas depois do que eu sofri acabei adquirindo fobia social, fui até abusada, isso mexe cmg até hj.
anônima
17/07/2020 20h26
Sim, na época da escola.
Afetou, mas até que melhorei um pouco. Só fazendo terapia para melhorar 100%, coisa que ainda não fiz.