acho que é sim, muitas vezes a mulher espera o cara ter uma atitude, poucas tem coragem de chegar
anônima
17/07/2020 20h07
Não sei se é maior para os homens ou não, mas eu sei que a minha tá pior que a de muitos homens
17/07/2020 20h09
é problema pra qualquer um
17/07/2020 20h19
Para ambos
anônima
17/07/2020 20h28
Para ambos. Não importa se é homem ou mulher.
17/07/2020 20h30
É um problema pra ambos
17/07/2020 20h31
Não sei afirmar se é pior pra um que pra outro. Acredito que você esteja falando no sentido da questão do que alguns falam que homem precisa tomar iniciativa de algumas coisas e tal, né?
Quando atrapalha é ruim pra gente mesmo, sendo mulher ou homem. Nesses casos (em que atrapalha na vida, na socialização, em que deixa a gente de alguma forma mal, seja direta ou indiretamente), dizem que terapia é bom, pra gente ir conseguir se livrando do receio dos outros ou do que for (não sei se é por isso que há timidez), se mostrando, no bom sentido, mais...
anônima
17/07/2020 20h33
Sim, primeiro pq é comum o homem correr atrás e segundo que eles costumam achar que é um tipo de joguinho
eles respondem
17/07/2020 20h22
A caverna fica parada, enquanto o explorador procura ela...
anônimo
17/07/2020 20h30
Sim, Pq os homens que tem que ter a iniciativa, mulher mesmo sendo tímida ainda consegui conversar com macho, já homem meu amigo, boa sorte
17/07/2020 20h30
Sim, é. A razão é que socialmente o homem sempre é esperado tomar iniciativa na hora da conquista, então o homem tímido muitas vezes acaba sendo taxado de estranho mesmo, é apenas uma expectativa social que infelizmente pode dificultar e muito as coisas em termos de relacionamentos para homens tímidos, porque as mulheres tem várias opções de homens chegando junto, ou pelo menos a grande maioria tem um certo número de opções, então é complicado ver uma mulher chegando junto, só se ela estiver muito interessada no cara mesmo.

Timidez também pode complicar em outras áreas, como apresentações de trabalhos acadêmicos, procura por emprego etc, ou seja, é uma situação complicada para ambos lados num geral, mas o quesito relacionamento para mim é o que desempata, e infelizmente contra o homem.
17/07/2020 20h58
Evidentemente é um problema maior para os homens.
anônimo
17/07/2020 21h15
Acho que sim.
Timidez na mulher é uma característica bonitinha e socialmente aceitável, mas homem tímido é sempre visto pelos outros como frouxo e baitola.