1.12K  19/07/2020 07h24

Eu faço muitas coisas, sou uma pessoa interessante, mas quando digo sem graça é no sentido de ninguém achar graça no que eu digo, todo mundo me achar uma idiota, sempre fui muito “silenciada” desde os meus 10 anos, sempre riram de mim quando eu dizia algo, e hoje em dia eu sou muito insegura disso.
Não consigo fazer uma piada ou brincar com algo, pois tenho medo de rir sozinha e meu namorado (única pessoa q tenho pra conversar) não rir e me achar uma idiota, eu choro quando isso acontece pois é um trauma meu, oq eu devo fazer? :(...

elas perguntam
23 7
eles respondem
anônimo
18/07/2020 13h52
Me identifiquei. Infelizmente as respostas aqui não tão ajudando muito. "Seja confiante" é tipo falar pra uma pessoa triste pra não ficar triste. Esquecer os outros, que tipo de conselho é esse? Somos seres sociais, o cérebro humano adoece se a pessoa fica muito sozinha.
anônimo
18/07/2020 13h37
faça algum curso para ser sociável e engraçada. sim , existe curso par isso.
anônimo
18/07/2020 15h43
Fique perto de pessoas que gostem de você
17/07/2020 22h40
Ah isso é bem complicado mesmo, mas eu acho que voce podia tentar nao se importar muito com isso, falar e rir das coisas que acha graça sem a aprovaçao de ninguem, mas n fique assim, vc n é idiota
17/07/2020 22h51
Seja você!
Com isso, tem chance de encontrar quem goste realmente de como vc é...
anônimo
17/07/2020 22h48
Não deveria ligar para isso. Seja natural, confiante, não deixem te silenciar.
17/07/2020 23h02
Se vc é assim, que seja.
19/07/2020 05h44
Apenas seja você eu tenho mesmo problema, ja fui silenciado, as pessoas nunca gostaram de mim apenas por mim ser tímido, ja sofri racismo, bullying, na escola na rua por eu ser diferente, mais encontrei pessoas incríveis que me ajudaram, se quiser posso tentar ajudar você, as pessoas falam que sou sem graça por fazer piada maldosa e rir de vídeos de deficientes, mais eu acho graça eu não tenho vergonha de falar mesmo sabendo que se fosse eu no lugar eu n iria gostar mais iria fazer muitas pessoas rirem então, tipo eu sou pessoa que faz piada, mesmo que pessoas não gostem, comecem me odiar ainda vai ter pessoas que vão ser iguais a mim gostam de memes de cosplay de fica zoando conversando etc. Tenha orgulho dos seus pensamentos
19/07/2020 05h53
Fale o menos possível, só quando for realmente necessário ou quando pedirem. Ouça mais ao seu redor. Guarde suas piadas para você mesma.

O tempo vai te ensinar o restante.
17/07/2020 23h23
Seja você mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro...
anônimo
18/07/2020 15h42
Não conte piadas e nao tente ser engraçada,se nao leva jeito para isso.
19/07/2020 06h48
Estuda oratória, técnicas de conversar é principalmente inteligência emocional.
anônimo
18/07/2020 13h57
Eu sou do msm jeito, hj mais velho nem ligo, na verdade nem me importo em ter amizade, tomo minhas breja em casa e to feliz assim kkkkkkk
anônimo
19/07/2020 06h49
Vc viu que vc mesma já deu a resposta ?
Sempre fui silenciada .
São identificou o problema agora é elimina-lo . Busque esta perto de crianças, visitar asilos, ajuda os mais necessitados . Dentro de vc irá desenvolver-se uma Alegria e um bem estar tão seu que o mundo irá perceber .
Conselho de irmão;)
19/07/2020 07h24
Normal...vc não precisa ser engraçada para ser interessante.
anônimo
18/07/2020 13h40
Tentar!
18/07/2020 13h39
Primeiro saber que você tem que trocar o idiota do seu namorado.

Depois mande alguma pra Ponte que Partiu que essa pessoa vai lhe dar atenção.
17/07/2020 22h59
O que me ajudou muito foi começar a falar o que eu pensava sem medo e ligar o foda-se. Fazer cursos onde rola uma interação maior em grupo pode te ajudar
17/07/2020 22h49
Um trauma seu... Bem, acho que você deve procurar ajuda de um psicólogo. É difícil superar um trauma e leva tempo.

Compreensível que você fique insegura em relação à tudo isso que você citou na sua descrição, tendo em vista que esses traumas se originaram na sua infância. Na escola especialmente.
Mas tenha em mente, isso tudo já passou Paula. Seu namorado vai rir das suas piadas e as pessoas vão ouvir você, não fique com medo. Você sentia que era uma idiota naquela época, sentia isso porque naquele época você não era ouvida. Essas situações te traumatizaram, agora sente que vão achar que tu é uma idiota novamente.
Mas não vão bicho, se acalme. Se acharem, o problema não é em você. Fique tranquila.
anônimo
17/07/2020 22h45
Ligar pra opinião alheia tá te fazendo mal
Você tem seu espaço no mundo, você sabe seu posicionamento
Então porque vai se preocupar com o que pensam de você?
Liga o dane -se pra isso.
17/07/2020 22h43
Joga sal por cima, rs.

Normal, tem pessoas que são assim mesmo, não se encaixam em lugar algum.
anônimo
17/07/2020 22h41
Vc só não encontrou o público certo
17/07/2020 22h35
Seja você mesma
elas respondem
17/07/2020 22h54
Não direcione sua vida através do que os outros vão pensar, seja natural e vai perceber como tudo dá certo.
19/07/2020 06h39
Você não está sozinha no mundo, eu também sou assim, dou risada fora de hora, acho graça de coisas bobas, isso é normal, muita gente é assim... Eu falo de boa, se ninguém achar graça de uma piada minha, azar de quem não riu...
18/07/2020 13h56
Nem todo mundo é engraçado/divertido, isso é normal... até porque cada um tem um tipo de humor diferente. Você pode cativar as pessoas com outras qualidades, ganhar confiança em dizer o que pensa de outras maneiras.
17/07/2020 22h33
Deve tacar o foda_se e parar de ligar para os outros.
anônima
17/07/2020 22h46
Meu, o que os outros tem com a sua vida? Se te zoarem, faça o mesmo com eles!!!!

Liga o botão do foda-se logo, ou você vai ficar louca pisando em ovos o tempo todo.
17/07/2020 22h38
Abra mão do seu passado, ele pode te paralisar.
Apenas solte em você o que ficou escondido tanto tempo, tenho certeza que tu é incrível e muito engraçada, se quiser alguém pra rir contigo me chama.
Fica com DEUS, o melhor está por vir. Abrir mão do passado não é de uma hora pra outras mas um dos processos de cura mais intensos que todos devemos buscar viver.
17/07/2020 22h38
Esqueça os outros. ;)