Se fosse possível existir um confronto entre a seleção francesa de 1998 X Alemanha 2014, quem teria mais probabilidade de ganhar a partida??

França de 1998 é mais técnica e tem talentos individuais superiores, porém a Alemanha de 2014 era muito boa coletivamente.

E a Alemanha de 2014 têm grandes jogadores como Klose (maior artilheiro das Copas), Neuer, Schweinsteigger, Lahm, Toni Kroos.

Seria um jogo parelho, depende do dia. Mas se eu fosse apostar eu iria na Alemanha, o time alemão poderia anular o time francês, fazer um gol e vencer o jogo.

Mas não acho aquela Alemanha invencível. Na verdade a Argentina poderia ter derrotado ela, não fosse o Higuain perder aquele gol e principalmente o pênalti que Neuer fez dando uma joelhada no queixo do Higuain e o nocauteando (muita gente não lembra desse lance, mas reveja e verá que além de pênalti o goleiro alemão deveria ter sido expulso).

Além do mais o time do Real Madrid impediu que Di Maria jogasse o jogo final porque queriam vende-lo, prejudicando diretamente a seleção Argentina.

Alemanha só tem 4 Copas porque tomou 2 da Argentina. A de 1990 e a de 2014.

elas perguntam
11 1
eles respondem
18/07/2020 02h12
Eu acompanho Copa do Mundo desde 1986.

A seleção francesa de 1998 é muito mais completa que a Alemanha de 2014, só por ter suportado uma prorrogação contra a impenetrável defesa do Paraguay (e seu grande goleiro Chilavert) nas oitavas de final, sem Zidane e conseguido o "golden goal", passando assim de fase. Pegou um Brasil na final que, até então, vinha jogando bem, apesar da derrota para a Noruega mas que manteve a base do tetra de 1994.

Já a Alemanha, também tem um time forte. Mas em 2014, pegou um Brasil instável e uma Argentina pressionada por resultados que mantém um jejum de títulos há mais de 25 anos e de Copas do Mundo desde 1986 com Maradona no auge. Eu, como argentino nascido a dias antes da Copa de 1978, digo que Maradona era muito melhor que Messi. Eu o vi jogar e humilhar os adversários. Mais ainda porque Maradona conseguiu ser um dos melhores do mundo, jogando num clube de segunda divisão da Itália, naquela época: o Nápoli.
Depois que ele se aposentou, nunca mais a Argentina foi a mesma, tal qual Brasil, nunca mais teve um Romário, um Careca, ou Ronaldo.

Eu fico com a França de 1998 de Zidane, Barthez, Blanc, Desailly, Ba, Deschamps (capitão), Carembeu (primeiro e único jogador nascido na Oceania a disputar e ganhar uma final de Copa). Aquela Copa teve muitos astros juntos. Muito mais que em 2014. Praticamente todas as seleções tinham ao menos um grande jogador de destaque.
anônimo
18/07/2020 01h59
Se a alemanha não tivesse 4 copas, a argentina teria kkk
anônimo
18/07/2020 07h12
A França de 98 ganhava da Alemanha de 2014, fácil, aquela seleção de 98 da França jogava o fino da bola
anônimo
18/07/2020 02h10
Seleção da alemanha de 2014 quase peidou pra argentina, essa seleção da alemanha não era tudo isso não. só ganhou de 7 x 1 pq o brasil era patetico

Bernard, Hulk, Dante, David Luiz, Fred, sem Neymar.. escalação mais lamentável da história das copas.

a França de 98 passava o caminhão
18/07/2020 02h26
Alemanha de 2014 trucida a França 1998 que era uma seleção apenas mediana,apesar de Zizou
Alemanha tem 4 copas bem merecidas. A menos merecida delas nem foram essas, e sim contra o Carrossel Holandês,esse sim, um timaço, em 74
anônimo
18/07/2020 02h44
Só sei que a nossa de 2002 foi a melhor que eu já vi na vida.
anônimo
18/07/2020 04h59
Nao
anônimo
18/07/2020 05h08
Não era nem nascido nessa época.
anônimo
18/07/2020 05h39
Alemanha 2014, Venceria pelo menos 7/10 partidas disputadas tranquilo.
Contudo o que julgo interessante seria:
Espanha 2010 (Xavi + Iniesta no auge, e com a geração de ouro jovem; S. Ramos, Puyol, Pique, Xabi Alonso, Busquets, Casillas, e David Villa no auge sozinho no ataque)
Contra.
Seleção Brasileira de 2002, não valeria apenas da genialidade individual brasileira, se a equipe ficasse na roda dos 5 meio campistas super qualificados da LaRoja.
(O 3x0 na Copas das Confederações é algo não considerável, visto que o time já estava saturado e havia perdido muitas peças fundamentais)
Capitão Puyol / Jordi Alba, Xabi Alonso / Juan Mata, David Silva / Pedro Rodrigues, David Villa / Fernando Torres.
Todos substitutos deixam a desejar comparado ao antecessor!!! Fora a ressaca de 2 Eurocopas + 1 Copa do Mundo 28 jogos oficiais invictos. (Inclusive superando a França 94-99)
18/07/2020 08h31
Só assistir a do 7x1
anônimo
18/07/2020 10h32
Aposto na França 98
elas respondem
anônima
18/07/2020 02h11
Nunca vou esquecer do 7x1.