Depende
anônimo
18/07/2020 10h05
Pagar aluguel e morar perto do trabalho. Comprar imóvel vai te deixar sem dinheiro pois você vai usar todos os seus 500 mil guardados.
18/07/2020 10h07
Depende das suas condições. Mas comprar/financiar é melhor
anônimo
18/07/2020 10h11
Depende. Se você tem a grana e consegue um rendimento mensal maior do que o aluguel, alugue.
Mas se não, se a decisão for financiar ou alugar, e a parcela do financiamento não te apertar tanto, financie. E sempre que puder, amortizar a dívida. Em algum tempo sua parcela já estará menor que o aluguel e o imóvel será seu.
anônimo
18/07/2020 10h18
Os alugueis são muito caros, se negociar bem e se você ter crédito vai conseguir um bom negócio na hora de comprar um imóvel
anônimo
18/07/2020 10h19
Depende de muita coisa. Renda, estilo de vida, localidade etc.

Via de regra, a coisa mais estúpida que pode fazer é entrar em um financiamento caro por 65 milhões de anos. Pode arruinar suas finanças pelo resto da sua vida.

Se gosta de imóveis de luxo, por conta de estarmos em país pobre (demanda pouco aquecida), comparativamente, o preço de um imóvel dois quartos perto do metrô (sonho do paulistano médio, por exemplo) tem metro quadrado muito mais caro e quase sempre compensa alugar.

Para responder com propriedade, é preciso analisar caso a caso.
elas respondem
anônima
18/07/2020 10h02
Financia um , é uma coisas sua para sempre

Pagara aluguel você vai pagar sempre por uma coisa que não é sua , dinheiro jogado fora na minha opinião mais você quem sabe
18/07/2020 12h02
Depende. Mas comprar ou financiar é o melhor.