1.94K  17/07/2016 18h54

Gente tenho 18 anos e moro com a minha mãe , minha mãe é agressiva e lésbica . Ela me odeia, grita cmg, na maioria das vezes ela está sempre errada , digo isso por ser mais madura que ela. Não gosto da namorada dela pois ela não fala cmg , e faz a cabeça da minha mãe! Nenhuma amiga minha pode vir aqui em casa , nem dorme aq, elas trancam a porta do quarto quando saem de casa P eu N possa entrar lá. N entendo essa desconfiança toda ! Sinceramente. Sempre que essa namorada da minha mãe tá aqui , ela muda o jeito de ser cmg, me maltratada, é agressiva , me xinga e me coloca lá no chão .. Me trata como lixo. Não suporto mais isso! E o pior de tudo é que eu NÃO CONSIGO EMPREGO!!!!! Tentei jovem aprendiz me chamaram para entrevista porém até Agr a empresa não ligou P pelo menos me dizer que eu não conseguia vaga. Eu estou estressada , triste ultimamente .. Perco a paciência com todo mundo mt rápido cada vez mais to menos tolerante as coisas . Me ajudem pf????

elas perguntam
3 4
eles respondem
16/07/2016 21h21
Busque outras perspectivas faça cursos técnicos ou outros que vc nao precise gastar...Aprenda a fazer suas próprias coisas cuidar de você mesma...Comece com coisas simples tipo fazer sua própria comida,lavar sua própria roupa etc...se vc ja o faz desconsidere...evite fazer contas ou pedir coisas...lute pra arrumar um emprego...junte uma graninha suficiente com isso...vc pode ser revendedora de algum produto...depois alugue uma casa ...para você e fuja não odeie sua mãe por te tratar assim...seja Feliz porque o que te machuca...te fortalece...e assim se cresce...
anônimo
16/07/2016 20h58
De novo?
Já passou da hora de vc comprar sua casa e deixar ela viver a vida dela.
Vc está sendo um empecilho vei.
Que cruz difícil de carregar.
anônimo
16/07/2016 21h04
E seu pai? Tem bom relacionamento com ele? Por que não tenta morar com ele? Tenha paciência, procure estudar. No momento você não pode fazer nada, você é dependente dela. Lembre-se de uma coisa: pode ser difícil, mas poderia ser pior. A vida não é fácil pra ninguém. Use isso como um propósito pra você lutar e crescer na vida, para se tornar independente e não precisar de ninguém.
elas respondem
Eva
16/07/2016 21h06
Você estuda? Procura estudar principalmente pra ter uma melhor perspectiva de futuro. Continue procurando trabalho. Você já tem 18 anos, e enquanto estiver na casa dela vai ter que engolir sapo mesmo, ela não te deixa sem comer né? Então dá pra viver. Você mora na casa dela, ela paga as contas, então as regras terão que ser delas também. A você só cabe aceitar. É foda ter que engolir algumas coisas sem poder ocupar um papel de vítima né? Principalmente quando a adolescência acabou de acabar, sei que é, mas essa é a vida real, bem vinda. Você não se diz mais madura que ela? Então, prove isso agindo como adulta, engole o choro e não esperneia
17/07/2016 18h32
Está sendo agressiva em responder agressividade da sua mãe? Converse com ela sutilmente e exprime o que sente. Ela não pode ser tão fria. E trate bem a namorada dela pois as vezes ela acha que tu a recrimina. Mãe nenhuma deve preferir o companheiro que o filho,mas pense se está sendo educada com ela. Não desista de arruma emprego e faça lazeres que curte, aproveita que tem muito tempo e estude bem para próxima Enemque, o acha? Estudo é fundamental é ah faça por trabalho voluntário; além de ajudar quem precisa e distrair cabeça tu vai se ajudar e pode ter amigos e arruma emprego atravez de um se pedir e ele saber de trabalho. Além do mais tem trabalho voluntário te ajuda a ser profissional. E seu pai?

Faça voluntariado de coração.Converse com Deus.. ore pela sua mãe
17/07/2016 18h44
Eu entendo a sua tristeza em lidar com a mãe, mas se não suporta melhor morar sozinha. Procure aceitá-la como ela é com seus “defeitos” e “qualidades”. Procure não dar muita importância quando diz coisas desagradáveis que a perturbam. Procure dar afeto pelo simples prazer de dar, sem esperar nada em troca.

Sempre damos muita importância ao que nossos pais nos dizem, mas tente levar as coisas com mais leveza, dando um desconto devido e respeitando a sua amargura e o seu egoísmo, que já estão muito enraizados e que ela não vai conseguir mudar.

Procure viver os bons momentos! E assim, em futuro, nunca vai se culpar por ter feito ou dito alguma coisa que pudesse magoar a sua mãe.
Força e coragem! Não é fácil conviver com o envelhecimento dos pais, mas assim é a vida.
Um grande abraço
anônima
17/07/2016 18h54
Falar que é mais madura que outra pessoa tira pontos de maturudade. trate sua mãe com amor e como gostaria de ser tratada. Ela é a única que vc tem. Plante amor e colha amores. Plante guerra e vc colherá mais guerras. Para sair de um poço não adianta cavar mais fundo, mas sim fazer pressão contrária para cima para sair. É a mesma coisa, não parece fazer sentido amar qm nos trata mal às vezes, mas amor cura, com o tempo vc verá. Faça sua parte.