Na decisão tomada em assembleia, os docentes argumentaram que não há condições sanitárias para que ocorram aulas presenciais ou remotas(?). Além disso, e mais importante, existe um viés político-partidário muito forte na decisão. Vocês podem ler no link abaixo:

https://amp.diarioonline.com.br/noticias/para/597701/professores-da-ufpa-decidem-nao-dar-aulas-presenciais-e-nem-remotas-neste-ano?__twitter_impression=true

Há vários exemplos pelo país de escolas e professores da educação pública básica que estão fazendo um tremendo esforço e improvisando aulas/atividades remotas para crianças em conjunto com as famílias. Na contramão disso, os docentes e burocratas do nível superior, não obstante seus salários e benefícios bem maiores que os daqueles, parecem ter outras prioridades definidas.

eles perguntam
5 4
elas respondem
18/07/2020 20h04
aqui no Paraná também ta rolando essa palhaçada, sendo que podem mto bem disponibilizar aulas remotas para quem quiser e puder e para quem não puder ou quiser é só fazer depois. bando de desocupado sugador do meu imposto.
Juh
23/10/2020 09h16
Estou tendo aulas remotas e eu odeio.
N vou trancar o curso pq eu tenho um desconto mto bom na mensalidade, mas pra estudar em casa vc precisa de um bom ambiente e uma excelente conexão
Sabe oq é vc estar vendo aula ai passa o carro vendendo ovo. Ai cachorro late. Minha mãe grita com meu sobrinho, criança gritando tbm. É um saco.
Se ja foi ate aqui, espera prox ano mesmo.
anônima
23/10/2020 08h48
Tenso
anônima
23/10/2020 08h53
Concordo totalmente, nem todos tem condições de assistir aulas remotas, o buraco é bem mais embaixo e não é tão simples assim. Facil falar mas a realidade é bem diferente.
24/10/2020 07h16
Professor que em meio a pandemia não dará aula remota é pq já não dava aula antes. Deve ser mais um que não tem sequer um slide pq quem ministrava a aula era um pós-doc escravizado sob a expectativa de arrumarem vaga para ele.
Se não quer trabalhar, há quem queira e que corte salário. O cara está desde março parado e não conseguiu preparar nenhum material didático. Faz umas apostilas e tira dúvidas pelo zap e plataformas digitais. Disponibiliza o lab de informática e crédito de dados para os desfavorecidos e segue a vida. Teve uma reportagem de professora que deixava as aulas impressas para um aluno da roça estudar, de um pai de área rural que fez cabana para o filho estudar na lavoura no único lugar que o celular pegava sinal....
Se Covid ficar igual ebóla e AiDS , ninguém mais estudará até vir vacina? Favor!
eles respondem
24/10/2020 07h13
Quem são gosta de ter que trabalhar?
18/07/2020 20h27
Assim, tem gente que não tem um local muito bom pra morar. Não tem sossego em casa. O ambiente de estudo em casa é péssimo. Internet de padaria fodida que cai toda hora, etc...
23/10/2020 08h49
Vagabundos.
23/10/2020 09h12
Eu não volto com as aulas esse ano. O Governo Federal se quiser pode exonerar meu cargo, mas não vou arriscar a vida dos alunos e nem a minha