Eu não consigo deixar as minhas unhas crescerem, pois fico roendo elas. Sou muito ansiosa. Uma vez até tentei deixar crescer, mas começou a quebrar. Alguém mais é assim?

elas perguntam
1 14
eles respondem
19/07/2020 00h02
Faz mal fazer isso
elas respondem
18/07/2020 23h54
1- Sempre tenha uma lixa por perto, ou você vai continuar com o desejo de roer as mesmas por qualquer coisinha.
2 - Por mais que elas ainda estejam pequenas não hesite em deixá-las pintadas, nem que seja com uma base. Isso ajuda você a não querer roer.
3 - Existem diversos esmaltes fortificantes hoje em dia no mercado, são baratos e bons. Acredite, eles fazem a diferença.
4 - Tome cuidado com a sua alimentação, às vezes seu corpo tá com falta de cálcio. Se possível faça uso de vitaminas pra reposição também.
5 - Procure atividades que possa te ajudar a tirar o estresse e ansiedade. Esse ato não só te ajuda a manter as unhas intactas, mas também a mente saudável e concentrada.
Juh
18/07/2020 23h37
Usa aquelas bases com alho e cravo. Amarga, quero ver ficar roendo
18/07/2020 23h39
Tem um esmalte específico pra quem fica roendo unhas, e sobre as unhas quebradiças, tente ter uma alimentação rica em vitamina A, ajuda bastante.
19/07/2020 00h32
Minhas unhas quebram muito , então uso unhas de acrílico
anônima
19/07/2020 00h19
Não faço ideia de como parar de roer unhas, já que não tenho esse hábito. Você deveria fazer unhas em gel, é meio caro... mas acho que no seu caso, você perderia o hábito de roer as unhas, justamente por não poder roer as unhas reais, já que estarão cobertas pela unha postiça de gel. Conforme o tempo fosse passando, você iria se acostumando e perdendo a vontade de roê-las. Se habituaria com o cuidado e beleza das unhas.
anônima
19/07/2020 08h38
Usando esmalte.
19/07/2020 08h48
Parei de roer unhas há anos, muitos anos KK. E foi justamente quando a irmã da minha vizinha me mostrou a cicatriz enorme da cirurgia que ele havia feito, depois que um pedaço de unha meio que "enganchou" no intestino dela e necrosou grande parte, então, foi preciso tirar, antes disso, por pouco ela não morreu por sepse (infecção generalizada). Desde esse dia eu parei.
19/07/2020 11h13
Primero tem que se livrar do vício de roer elas. Tenta colocar unhas de gel por um tempo, pq aí não vai ter como vc roer, depois tira e deixa crescer.
19/07/2020 11h15
Já sofri com isso, mas um "truque" que eu usava pra tentar amenizar é sempre estar com a unha pintada, usa alguma base fortalecedora e sempre que o esmalte tiver saindo, já pinta novamente
anônima
18/07/2020 23h30
Também preciso de dicas kkkk
18/07/2020 23h41
Manter as unhas sempre feitas ajuda, ainda mais se for no salão. Dá um dó danado de jogar dinheiro fora.
18/07/2020 23h43
Antigamente eu costumava fazer isso, mas não faço mais,sempre estou distraída,quando arrumo algum passatempo isso me concentra, daí não vejo mais o porque fazer isso.
18/07/2020 23h49
Persistência.
anônima
18/07/2020 23h52
Não curto unha comprida